Porta de aço de enrolar tipo loja

Por: Douglas Garcia  

Em: 15/05/2009 16:41

Olá caros amigos, estou com muita dificuldade para criar uma porta de aço tipo de comércio, pois estou fazendo uma gentileza para um jovem empreendedor modelando sua loja, da qual, terá uma porta de aço que se desenrola através de um trilho, logo imaginei que a forma seria por uma shape aplicando um loft, daí então posteriormente uma textura que já desenhei no PS com um canal de bump para dar alusão ao volume, porém me foi sugerido um render com as portas fechadas e abertas, não consegui de maneira nenhuma aplicar um manipulator para realizar esta tarefa, tentei ligar o wire parameters mas o objeto só desloca em torno do gizmo, quando seria necessário que ele se desenrola-se, poderiam me ajudar nesta tarefa ?
The_gobblin post a imagem assim fica mais fácil te ajudar! Abraço
O problema é no material da porta ou na animação dela abrir e fechar? É estas portas de metal usadas em bar e lojas? Eu acho difícil fazer enrolar, é melhor simular que enrolou movendo o plane da porta para cima. Olhando de fora não vai perceber se foi enrolada ou não.
V-Ray 1.5 Addict
Vamos lá, vou tentar explicar melhor, é aquelas tipo de bar e lojas mesmo, eu não vou postar a imagem aqui pois eu imagino que da saber do que estou falando, porém quando eu falei do wire parâmeters é que eu queria deixar esse movimento de enrolar sendo executado a partir de um manipulator, mas a idéia do nosso amigo é muito boa, talvez eu faça um enrolado na parte superior e mova a porta desenrolada para dentro da parede, nem vai dar para perceber mesmo, mas se algum amigo conseguir com o wire parameters post aki por favor, assim quando houver real necessidade para uma animação outros iniciantes poderão saber. Desde já agradeço a todos.
Tem o modificador path deform que deforma um objeto com uma linha. Se fizer a porta e a linha do lado com o mesmo tamanho, vc aplica o modificador path deform e mexe na linha que a porta acompanha. Vai dar trabalho para enrolar a linha, mas depois vc anima a posição da posta no path para ela enrolar e desenrolar.
São Paulo Futebol Clube
Boa Alberto mas isso vai gerar frames na cena, oque eu queria mesmo era fazer esse movimento com um manipulator, igual o André faz com as portas e janelas no video curso de modelagem da 3d1 entendeu, mas assim também dá, eu já havia feito.
Boa noite. O manipulator é uma ferramenta que aceita link de qualquer recurso. Na porta primitiva você fez o link com o open, se fizer a porta movendo um plane para dentro da parede como os colegas citaram, você vai fazer o link com o move em Z. O path deform tem o percent para mover o objeto pelo caminho, se você lincar este recurso no manipulator também poderá controlar por ele.
Boa, grande Malcon, era isso mesmo, modelei a porta em uma box e usei o path deform, ai então coloquei uma spline helix como path, depois disso foi só ajustar o gizmo, criar um manipulator e linkar com o path deform usando o wire parameters com o comando "degtorad" para converter o movimento radiano do max em percentual para deslizar mais suave, ficou show, obrigado a todos e abraços.
Boa noite. Bom que deu certo, depois posta o trabalho para a gente ver.
Ola pessoal, estava com essa mesma duvida desta porta de enrolar....tutorialfica dificil??..na busca nao encontreii nao...falowwwwwwww

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 342

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.