Vidro Craquelado

Por: Juliana  

Em: 18/05/2009 08:36

Estou precisando aprender como compor esse material pra usar numa maquete. Pra quem não sabe, é aquele vidro que é quebrado na camada do meio. Alguem sabe como fazer? Uso Mental Ray. Valeu
Vc tem que colocar um mapa no bump do material arch&design. Ai vai do mapa pra fazer o craquelado como vc quiser, tenta com o cellular, o dent e o noise, acho que são os melhores para isso, mas também pode fazer o mapa no photoshop pra ter mais controle. Vc muda bastante a aparência do vidro conforme o mapa de bump que usar. Pega o preset glass thinn geometry no material arch&design, aplica no objeto e faz uns testes com diversos mapas de bump.
UERJ
Putz.. essa foi boa! Aê robson, não acredito que funcione usando o bump, pois esse vidro é liso por fora e tem uma camada quebrada por dentro. O que acontece é uma interrupção na refração nos reflexos e na transparância nos locais onde tem o quebrado. Fiz a imagem acima usando o mapa celular no canal bump num material de vidro sólido (no presset de vidro fino praticamente não ocorreu o efeito). O fato de o bump ondular e produzir uma refração diferente até que engana de longe. Se for apenas isso até que passa, mas se for ver de perto daí tem que compor também nos canais de reflection e refraction. Acredito que usando uma boa foto de vidro crequelado seja a melhor opção. abrs!
faz o seguinte duplica o vidro poe um na frente e outro atras no da frente usa o preset thin do arch design e do de tras o com bump ve se fica com e posta pra gente ver o nome dessa tecnica chama-se gambiarra rss confesso q nunca fiz mas acho q fica bonito :seila: :seila: :-P
algumas ref ;)
é uma cena externa, e nao se aproxima muito, mas vou deixar assim mesmo. Vou futucar os outros canais aqui pra ver no que dá! Obrigada rapazes! (y) (eu ja reparei que aqui tem falta de mulheres mesmo rs.
Aprender, Aprender, Aprender!
Ai moçada, de baixo do bump tem o affect diffuse. Esse barato é muito massa, pq o bump modifica o difuse, o especular, o reflexo e a refração, ai a saliência parece estar na superfície. Quando vc marca o affect diffuse o bump não afeta mais o diffuse mas continua afetando o resto. O resultado disso é que o bump parece estar abaixo da superfície, como se fosse recoberto por uma cama de verniz. Testa ai.
Deus é maior!
Boa noite. Valeu pela dica do affect diffuse Bituca, eu via ele ali mas não sabia para que servia, não mudava nada quando eu ligava ou desligava, mas agora vou testar de novo para ver a diferença.
Cara, cansei de procurar esse parametro :(:( tô ficando cego! rsrsr ajuda aê
Orras falei o nome antigo, acho que no max 9 era "bump map do not affect diffuse" no max 2010 o nome aumentou. kkkk a autodesk acha que os usuários de max são mais tontos que dos outros progs. kkkk no max eles escrevem um texto no lugar do nome. kkkkk no manual chamam de "no diffuse bump" e tem um exemplo. É aquele barato que fica de baixo do bump.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 508

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.