iluminacao

Por: quartzolit  

Em: 20/05/2009 09:34

Bom dia pessoal Estou querendo fazer a iluminacao de uma sala com aquelas luzes embutidas no gesso mas nao sei nem por onde comecar , qual tipo de luz devo usar para uma iluminacao indireta como se esta usando hoje em dia , existe algum tutorial ?, se alguem puder me ajudar eu agradeco. Jeferson
Renderiza...
Bom, para uma cena real deve se usar ferramentas reais, entao Prcure usar as luzes IES, que simulam a lampada que vc ta usando, por ex no site da Osram vc encontra as IES dos modelos deles, ... de uma olhada na parte de tutorias da 3d1 que vc vai encotnrar algo : P
Coloca uma luz area em cima do teto de gesso e aumenta bastante o trace depth dos photons pra eles conseguirem sair do teto e iluminar a cena. Se o teto for muito recortado faz com várias luzes cilindricas.
UERJ
Fala quartzolit! dá uma olhada nesse tópico que eu fiz um pequeno tuto sobre iluminação interna. Espero que ajude! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48679&highlight= abrs!
Pessoal muito obrigado pelas dicas , agora é só por em prática. Vou estudar e logo posto algumas imagens.. Jeferson
Renderiza...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 475

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.