FATAL ERROR NO MENTAL RAYq

Por: alanbsousa  

Em: 20/05/2009 13:10

boa tarde galera! Estou com uma maquete de um condomínio feita... peguei uma fachada de uma casa e fiz a cena a parte, configurei os materiais e tudo mais...luz... na hora do render dá fatal erro no mental ray!! can't allocate trocentos bytes tentei renderizar só a casa...só a grama...fiz arquivos a parte só da casa e ainda assim ele dá fatal erro, será q terei q reinstalar o max 2009? meu pc é um core 2 duo e7300 com 4gb de ram... as configurações são de prévia no mental ray, ainda assim dá erro...e preciso entregar o condomínio urgente! se alguém puder me ajudar, fico agradecido demais!
isso é comum.. pois aposto que vc ta usando windows 32 bits... si vc usar o 64 bits nunca vai ter esse erro..
meu pc é um Quad 9550 4 gigas de ram e windows xp 64 e da o mesmo erro! hauhauhahua
É tudo uma questão de perspectiva
Nossa cara, o que vc fez então pra dar erro de memória em 64 bits? Tem algum material com displacement? Se não configurar bem o displacement pesa no render. Qual a quantidade de faces na cena? Esses tópicos tem dicas sobre memória http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35512&highlight=mem%F3ria http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077&highlight=mem%F3ria
UERJ
Aê alan, observa as dicas do robson que esses problemas são velhos conhecidos. pedraum, vc alterou o memorylimit da ficha processing para 6gb? Se mesmo assim der pau marca a casinha use placeholder e conserve memory. Se mesmo assim não funcionar, muda a paginação de memória do windows, ou então tenta usar proxy. São vários os fatores que podem fazer a memória ir pro espaço como por exemplo: muitos objetos na cena, ou displacement / hair and fur ou até mesmo a placa de vídeo não suportar e daí o max fica fechando tela. Eu evito ao máximo usar otimização de memória porque o render fica mais lento. Uso como posso os 8gb do meu micro, mas mesmo assim na última cena tive que usar proxy por causa dos 20 milhoes de poligonos. Fazendo as contas por cima, um micro com 4gb de ram deve processar até 5 milhoes de poligonos sem precisar otimizar nada. Passando desse limite começam problemas e recomenda-se otimizar. No meu micro eu trabalho bem com até 14 milhoes de poligonos sme uso de displacement nem efeitos pesados. Passando disso tem que otimizar mesmo. Só lembrando, todo mundo pensa que isso é um problema do mentalray, o que não procede. A culpa é do rwindows mesmo. abrs!
Opá, tudo bom? vou dar uma olhada no displacement qndo chegar em casa. Existem muitos objetos na cena, e uma duvida, as texturas q estou usando tem geralmente 2300px x 2300 px isso influencia? tipo, eu já vi um macete, por exemplo, eu aplico a textura, espero uns 30 segundos para poder girar a tela, só assim nao trava... tem arquivo meu q já esta no testedaylight_recover_recover_recover_recover_recover auyhauhuhauhauhauh
Então é isso meu, textura gigante acaba com a memória, pq o render tem que carregar as texturas na ram e sobra pouco pra renderizar. Vc usa textura gigante quando a câmera vai chegar bem próxima do objeto e precisa ver bem os detalhes, no resto vc usa texturas menores pra economizar. O mental ray tem um recurso pra usar texturas gigantes sem carregar na ram, mas tem que converter a imagem em mental ray map, tem que usar um shader pra ler essa imagem como textura. Se não for uma produção para cinema é mais fácil diminuir o tamanho das texturas :)
UERJ
auhahuauhauhuhauhauh valew cara, já diminui tudo!!! MAs o problema não é só no render, é na Viewport, já que la da diversos erros a cena tem mtos objetos, mas a máquina tinha q aguentar isso. vou dar uma lida no tópico de memória, e qndo chegar em casa, vjeo se melhora

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 809

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.