Primeira maquete

Por: Guilherme Oliveira  

Em: 21/05/2009 14:28

"Boa tarde amigos da rede globo." :-P Estou postando aqui minha primeira tentativa de construir uma maquete eletrônica usando somente o AutoCAD. Sei que tá MUITO "primitivo" (pra não dizer "modelado à facão"), mas é a primeira vez que tento e ainda não sei usar todos os artifícios do programa. O meu objetivo é que, a partir desse tópico, eu possa esclarecer minha dúvidas (que são muitas) e receber conselhos sobre como melhorar a imagem (que, definitivamente, precisa ser melhorada). Perguntas: 1- Há como deixar a plane (gramado) melhor alinhada ao background? 2- Como faço para que a mesma textura fique proporcional em mais de uma parede? 3- Posso inserir vegetação (não como background) na imagem? 4- É realmente possível melhora-la somente no autoCAD? 5- Fiz uma pequena animação da câmera, mas ,mesmo após salva-la, ela não se encontra no destino especificado. PS: Fica aqui também o agradecimento ao pessoal do fórum por sempre ajudar tão prontamente. Em nenhum outro forum as informações sobre 3D correm tão explícitas como aqui. Valeu!
"Um brinde à embriaguês de minha sobriedade" (Guilherme Oliveira)
E ai fera, é por ai mesmo ta legal tua imagem mais algumas coisa seria melhor vc fazer no max por dai o pessoal pode ta ajudar melhor com esse detalhes t+
Só no autocad vai ser difícil meu! O autocad tem um render e uns recursos de materiais, mas é muito fraco pra render meu, usa o 3ds max. Até pra modelar é mais fácil e mais rápido no 3ds max, e dai vc modela só a alvenaria e o resto vc usa de bibliotecas. No autocad vai ter que modelar tudo e tem coisa que não dá pra modelar nele. Exporta o modelo pro 3ds max que vc alinha fácil com o bg, coloca árvores, anima, faz materiais realistas e iluminação realista, é outro nível.
UERJ
Opa... e aí grande Juliano... eu tenho a intenção de terminar essa imagem só no AutoCAD, pois logo vou estar terminando o curso de AutoCAD 3D e quero mostrar essa imagem como "trabalho final". rsrs E já me disseram isso mesmo Robson... rsrs... já comecei a fazer isso no AutoCAD sabendo que ia ser MUITO mais difícil do que no MAX. Tanto que tive que modelar cada milímetro até do portão (dessa distância não parece, mas é bem mais detalhado). Vou jogar no MAX e tentar fazer alguma coisa... mas, a princípio, a idéia é finalizar no AUtoCAD mesmo. Valeu aê!
eaii rapaz ta de parabéns mesmo. eu trabalho com o autocad tambem não não gosto nada de sua parte 3D. Prefiro muito mais o max.. comecei assim mesmo, extrudando as coisas, mas depois que aprendi o max, via o quanto o trabalho pode ser mais rápido e o como o resultado final pode ficar muito melhor. (y)
Aprender, Aprender, Aprender!
É verdade Tonha... já comecei a estudar o MAX à pouco tempo e já percebi a diferença absurda quanto a praticidade e a qualidade. Mas já que esse tem que ser feito só no CAD, tô encarando como um desafio. rsrs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143160

Últimos membros registrados: Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons.

Usuário(s) on-line na última hora: 387

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.