Como aprender maquete eletrônica

Por: andreayh  

Em: 22/05/2009 04:14

Olá, sou nova por aqui e no assunto também. Gostaria de saber se alguém aqui já fez o curso do Cadritech ou da Melies, será que vale a pena? Li em alguns fóruns que muitos compraram o CD daqui e conseguiram aprender, será que eu consigo aprender do zero, mesmo não tendo noção nenhuma? Tenho domínio no AutoCad e sou arquiteta. Preciso aprender rápido, pois tenho um mês livre para me dedicar totalmente e gostaria de aprender pelo menos me virar (o básico), sei que a questão de iluminação e acabamento realista leva tempo e prática... Por favor me ajudem. O que seria melhor para o meu caso? Obrigada.
Olá Andreayh, seja bem vinda ao fórum. Sugiro que adquira o curso de maquete eletronica aqui do site, pois nele o André ensina tudo que é necessário para modelar do básico ao avançado. Boa sorte no novo aprendizado!
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
Oi Andrea, tudo bem?, Pelo que vc está falando, vai precisar tanto do CD de maquete eletrônico como do CD de Mental Ray. Eu comprei os dois, e são excelentes. No curso de maquete eletrônica não precisa saber de nada, pois o André explica com luxo de detalhe tudo o que se precisa para aprender sobre maquete,inclusive até tem modelagem de objetos, e vc tem uma grande vantagem, vc é arquiteta. O André explica no CD de forma simples e clara, um dos maiores problemas que tudo mundo tem que a configuração da escala, eu só entendi o tema a partir deste CD. A maquete que utiliza no curso e que vai fazendo passo a passo nos vídeos não é como em outros vídeos uma casinha simples, não.... ele é bem complexa e apresenta todos os problemas com as soluções dos mesmos, com isto vc se garante que tudo problema que puder aparecer em uma maquete, vc consegui resolver. E o CD de Mental Ray te ensina tudo o que tem a ver com iluminação, tanto em uma cena interna como externa, alem de uma serie de outros vídeos adicionais que só alguém com a experiência do Andre poderia fazer. Mas se vc quiser ter uma idéia mais detalhado do conteúdo do CD deixo aqui o link: http://www.tresd1.com.br/loja.php Abraço e bons estudos.
Oi Andréa, tudo bem Eu fiz o Curso da Melios on line e posso te dizer que foi muito bom, a diferença é que la eles ensinam a usar o Vray e não o Mental Ray, o que é indiferente se vc tem competência.Esses dois que eu citei são mini programas dentro do 3Ds Max para gerar iluminação globol, de maneira a deixar as imagens o mais perto da realidade possivel. O Vray é pago, ja o Mental ray vem com o programa. Te aconselho a pesquisar bastante para ver as tua necessidade, tanto financeira como de tempo. Boa sorte nos estudos.
o Esteban já disse tudo,,, os melhores são os cursos da Três d1, quem comprou gostou.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Oi Andréa, tudo bem. Como disse o pessoal o curso da 3D1 de Maquete Eletrônica é ótimo eu comprei e não tenho nenhuma reclamação pelo contrário so tenho elogios, vc não vai se arrepender e como vc eu só tinha domínio no AutoCad.
Deby
Andréa, Eu fiz o curso na Cadritech, porém se na época tivesse o curso do André em DVD, com certeza não teria feito lá devido ao Custo x Benefício excelente do curso da 3D1. O curso da Cadritech é muito bom, porém não peguei um professor com tanta didática. Já a didática do André é excelente, ele explica como nenhum outro as técnicas de modelagem. Aproveite e compre o CD do Mental Ray também, outro curso que vale muitíssimo a pena. E uma das grandes vantagens do curso da 3D1 é que se você não lembra como faz tal coisa, você coloca o DVD no drive e revê o video de como se faz. Várias vezes eu fiz isto.
Boa Tarde. TambÉm Eu Venho do Autocad e JÁ Comprei VÁrios Cd,s VÍdeos Cursos de 3ds Max, Mas Nenhum Chega As Calcanhares do AndrÉ. Aqui Em Portugal O 3ds Max Ainda Esta Em EmbriÃo, Mas Depois de Ter Conhecido A 3d1 e Ter Adquirido Os VÍdeos Cursos do AndrÉ A Minha Vida Mudou Bastante, Para Melhor. Ja Agora Estou A Espera Que O AndrÉ Lance O Novo Curso de Mental Ray e A Segunda Parte do Maquete ElectrÓnica. Meus ParabÉns AndrÉ Pois O Teu Trabalho É de Primeira.
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
Eu cheguei aqui sem saber quase nada de max, fazia dois anos que eu fuçava nele sem fazer nada direito. Também venho do autocad e queria fazer imagens realistas dos projetos que modelava nele. Comprei o vídeo de mental ray primeiro e dei um salto em pouco tempo, até meus amgios repararam. Dai resolvi comprar o de maquete e simplesmente larguei de modelar no autocad, fiquei bobo de ver como é modelar no max. Quando percebi que a galinha dos ovos de ouro estava aqui, parei um mês para ler todos os tutoriais, todas as faqs, os principais tópicos do fórum, vasculhei o site inteiro. Hoje qualquer problema de max que dá no escritório eles me chamam!! hehe
UERJ
Amem, amem amem... compre os cds do 3d1, mas se ainda estiver engatinhando procure uma aula presencial só pra se soltar no básico... Mas lá tem tudo p vc começar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 480

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.