max 2009 - com MR

Por: Thiago Peitl  

Em: 22/05/2009 10:30

É isso mesmo, caixa unitless. Falei whitepoint pq nem tava com o max aberto. Não cometerei o mesmo erro. rs. Eu uso 90000 no unitless.
show cara...vou acompanhar aki....acho que vai ficar bom..capricha nas texturas ae... abraço
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
Segue mais um up, o último sem textura... segue imagem com toda a composição... Alguma sugestão? abraço e até a próxima!
Portfolio - www.wkdesign.com.br
O background parece que está "lavado". Está usando o gamma em 2.2?
pra ficar na escala física não tem que deixar o exposure no physical units? o unitless não é sem escala? foi isso que entendi no tutorial de linear workflow que o renan fez. pra deixar mais azulada vc mexe no white point. estou começando os estudos de mr e quero ter certeza qual é o jeito certo, posso ou não mexer na escala fisica?
Do unitless eu não sei direito, mas tem algumas coisas que funcionam melhor no unitless. Para ficar azulada igual no vray tem o red/blur tint no daylight, tem o white point e também pode aumentar o multipler da mrsky pra ela ficar mais forte. A mr sky faz o azulado do céu e a mr sun faz o amarelado do sol. O BG aparece quando usa physical scale se vc aumentar o rgb level e o output no menu output do bitmap ;) Em imagem diurna o valor varia de 50 a 150 mais ou menos.
São Paulo Futebol Clube
Obrigado Alberto, mas vc pode me falar algumas coisas que funcionam melhor com o unitless em vez do phisical scale?
Boa noite. Eu não concordo que precisa mudar para unitless, alguns falam que o parti volume não funciona com exposure, mas funciona normalmente se configurar direito. Quando tem volume a exposição fica mais sensível, a luz difunde pelo volume e deixa tudo mais claro, ai tem que usar uma exposição menor do que usaria sem volume. Alguns tem problema com o hair and fur usando exposure, mas é pq não mudou pra mr prim. O único recurso que fica melhor no unitless é o shader beam.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 814

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.