Materiais com comportamento diferente para a câmera

Por: pcsalgado  

Em: 25/05/2009 21:33

Fala galera, cheguei a perguntar numa sessão onde tinha uma imagem minha mas não tive resposta, e realmente a parada tá me incomodando. Seguinte: tenho uma cena onde tenho um material de madeira e esse material se comporta de forma diferente conforme as faces estão posicionadas para a câmera. Quando a face tá mais ou menos d frente pra câmera, o material sai legal, mas quando vai ficando meio de lado, o material fica todo borrado... alguém sabe o que é isso???? valeu galera!
Provavelmente distorcão de camera, acontece mesmo, oq vc pode fazer é usar texturas em alta se ela estiver perto da camera, esse é o jeito. Posta a imagem pra gente dar uma olhada. Abraco.
Boa noite. Não é o blur da textura? Vai no bitmap e coloca 0.1 no valor do blur no menu coordinates.
malcon, tu acertou em cheio meu brother!!! era isso msm... mas me fala uma coisa, todo material tem que ter o blur reduzido?? pq acho q alguns não estão tendo esse problema não, e eu não cheguei a mudar nada... mas valeu mesmo cara!!!
Não, a maioria das texturas não precisa do blur em 0,1. Isso almenta o tempo de render pq o render vai ter que trabalhar mais para samplear as areas com muitos detalhes. Abraco.
malcon, tu acertou em cheio meu brother!!! era isso msm... mas me fala uma coisa, todo material tem que ter o blur reduzido?? pq acho q alguns não estão tendo esse problema não, e eu não cheguei a mudar nada... mas valeu mesmo cara!!!
Ai pcsalgado, vc diminui o blur quando a textura for vista bem paralela com a câmera. O blur borra a textura conforme ela é vista de forma paralela.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 811

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.