Bezier corner na spiline pra fazer vitral

Por: roachdcl  

Em: 25/05/2009 22:13

Pessoal, to fazendo um vitral para uma igreja. to cirando ele com spiline, depois vou dar um extrude. Eu transformei alguns corner em bezier corner pra poder fazer uma curva. O meu problema é q o max só me permite mover as hastes horizontalmente. como faço pra q ele me permita mover as hastes do vértice em qualquer direção?
Não é pq vc está clicando nos eixos do transform gizmo? Se vc for pegar a haste do bezier e clicar no eixo Y vai mover apenas em Y, se clicar em X vai mover apenas em X. O gizmo atrapalha nestas horas, é melhor vc desligar teclando X. Sem o gizmo vc trava no eixo X teclando F5, no eixo Y teclando F6 e no eixo Z teclando F7. O F8 alterna entre XY, YZ e ZX.
V-Ray 1.5 Addict
Boa noite. Outra opção em vez de desligar o gizmo é diminuir o tamanho dele pra não atrapalhar. Vc tecla "+" e "-" que o gizmo aumenta e diminui.
obrigado pessoal comsegui desativando o gizmo... Aproveitando o tópico, como eu faço pra aumentar o número de seguimentos entre um vértice e outro?
Boa noite. Entre vértices não dá pra aumentar os segmentos, só entre edges. Vc entra no sub-object edge, seleciona duas ou mais edges paralelas e clica no botão connect. O objeto tem que ser um editable poly. Do lado do botão do connect tem uma caixinha, se clicar nela vc escolhe quantos segmentos quer criar entre as edges que selecionou.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 479

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.