Problema no Render

Por: krlinhosff  

Em: 26/05/2009 10:38

Ola galera do fórum preciso de ajuda. Meu pc e um Quad intel 4g de raw Placa de vídeo GeForce 6500 Uso o 3ds max 2008 com vray Bom estou com um problema estou fazendo uma cena de um quarto, na hora que vou renderizar ele fecha o max sem dar nenhum aviso. Oque poderia ser estou renderizando com 1152 x 864 com medium ligado. Por favor me ajudem!!!!!! OBRIGADO!!!!!!!!
Carlos H.C.
nas opções de render "f10" tente deixar o máximo de ram usado para 6000 e use o save memory e etc.... abraço
Então muito obrigado, mais onde voce esta falando para colocar 6000 e no dynamic memory limit, do vray?
Carlos H.C.
Haaaaa, e onde fica esse save memory
Carlos H.C.
Boa noite. Eu acho que o césar falou do mental ray. Vc está usando muitos móveis e plantas da evermotion? Se tiver tem que otimizar a geometria e os materiais pq estes modelos são pesados demais.
krlinhosff - bom é os seguinte, você tem 4 GB de RAM mas você esá sando o sistema operacional 64 bits ? se você estiver usando 32 bits o sistema nã vai ler os 4GB de Ram e sim 3,37GB. outra possibilidade pode ser uma configuração de render muito alta. uma boa seria você postar um wireframe da sua cena pra entender o complexo da malha, você pode otmizar a malha usando o optmize do 3ds max e ainda converter em proxy no VRay. o que também pode ser é algum material de configurações não do VRay ou um bloco 3d, que é muito comum acontecer com os arquivos max quando baixado atraves da internet de algum site não seguro ou torrent. posta tuas configurações de render e wireframe assim posso te ajudar com mais êxito.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
"malcon" disse: Boa noite. Eu acho que o césar falou do mental ray. Vc está usando muitos móveis e plantas da evermotion? Se tiver tem que otimizar a geometria e os materiais pq estes modelos são pesados demais.
Boa tarde! Olha eu estou postando a imagens nao finalizada ainda, tudo que esta na cena foi modelado por min de modelos prontos so a planta da janela. O problema nao e o tempo esta renderizando com 18 min mais o render esta medio, o problema e que se eu aumentar um pouco a malha ou a resolução ele desliga do nada, uso o xp, tem alguma configuração para renderizar legal e sem desligar meu MAX? Depois eu posto a configuração e o wireframe da cena muito obrigado.
Carlos H.C.
Ai esta as linhas oque voce me diz agora, esta pesando?
"saulo lísias" disse: krlinhosff - bom é os seguinte, você tem 4 GB de RAM mas você esá sando o sistema operacional 64 bits ? se você estiver usando 32 bits o sistema nã vai ler os 4GB de Ram e sim 3,37GB. outra possibilidade pode ser uma configuração de render muito alta. uma boa seria você postar um wireframe da sua cena pra entender o complexo da malha, você pode otmizar a malha usando o optmize do 3ds max e ainda converter em proxy no VRay. o que também pode ser é algum material de configurações não do VRay ou um bloco 3d, que é muito comum acontecer com os arquivos max quando baixado atraves da internet de algum site não seguro ou torrent. posta tuas configurações de render e wireframe assim posso te ajudar com mais êxito.
Carlos H.C.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 475

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.