2 cores em uma só parede é possível?

Por: log10br  

Em: 27/05/2009 00:18

Olá Pessoal Descobri hoje esse fórum e estou muito feliz pela descoberta. Sou novato em modelagem e comecei fazendo o projeto da casa que estou começando a construir. Já consegui erguer paredes, telhados, etc... mas estou com uma dificuldade em colorir por dentro os quartos. Coloquei paredes internas, mas quando aplico um material em uma parede, a textura é aplicada aos 2 lados da parede... gostaria de ter um lado da parede em uma cor e o outro lado com outra cor, mas não sei como (é brabo ser iniciante). Para construir as paredes usei BOX e um modifier de UVW map para arrumar os materiais... alguem tem alguma sugestão???
Olá, benvindo ao forum! Usa um materias multi-sub object na parede e dê 2 IDs diferentes para cada cor. O Map Channel é uma ferramenta poderosa no mapeamento, foi adicionada no 3DS Max 3, com ela você pode usar um mapemanto para cada textura do material, em vez de um só para todas, por exemplo, permite mapear o canal Diffuse de uma forma e o canal Bump de outra, pode saber mais sobre isso no tutorial "Múltiplos Mapeamentos", aqui na seção de Tutoriais do site www.tresd1.com.br. Tentei achar a materia mas não achei .deve estar em tutoriais basicos parte 1 ou 2, mas sugiro que dê por principio uma lida por alto em todos, e em seguida siga os passos de todos, nem que seja só lendo cada um, depois vai tentando faz~e-los que serão uma mão na roda pra vc que está iniciando no mundo do 3D. Falow?
www.maquetes3d.weebly.com
aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934
www.maquetes3d.weebly.com