solução de iluminação interna - Mental Ray

Por: alanbsousa  

Em: 27/05/2009 09:14

fiz uma cena de um quarto com varanda e utilizei mr sun & mr sky para fazer a luz do sol entrando pela varanda, adicionei uma spot para dar uma clareada no interior, deixei a porta, que é de vidro, um pouco aberta. O porém, como se trata de uma cena com um vão aberto, é que eu queria utilizar o photon map mas não sei como proceder para q os photons não se percam na cena exigindo altos valores nos msm para obter o gi. Eu pensei em colocar uma luz spot simulando o sol e uma esfera em torno da cena mapeada com céu ou até mesmo uma hdr para não "perder" os photons. Ou eu mantenho a mr sun & sky e utilizo somente o final gather? eu queria muito deixar a porta de vidro aberta...no fundo tem uma casa modelada que aparece na cena tb... SE alguém puder me dar uma "luz", eu agradeço!
Isso não tem problema, uma janela aberta ou uma porta aberta. É problema se deixar uma abertura na laje ou nos cantos das paredes porque a luz vaza e cria defeitos. Pra usar photons com a mr sun e não gastar tempo de render vc liga o raio dos photons no menu da mr sune configura pra pegar na área da porta, não coloca luz spot na porta, se vc usa o max 2008 ou 2009 coloca a skyportal na porta e nas janelas, ela ajuda na iluminação. Vc pode fazer só com final gather, mas vai demorar muito mais.
São Paulo Futebol Clube
Brigadão Alberto! primeira interna q to fazendo e é remunerado...to apanhando um bucado, eu fiz o curso de mental ray da 3d1 a um bom tempo atrás e estou meio enferrujado...depois eu posto o resultado para críticas!
Ops, eu fiz isso dae...apareceu esta mensagem: RCGI 0.3 error 361001: photon emission shader returned miFALSE: aborting photon tracing RCGI 0.4 warn 362004: no photons stored after emitting 10000 photons from light "Sun01|Light" (tag 8ec) RCGI 0.4 error 361053: no photons stored after emitting 1000000 photons from light "Sun01|Light" (tag 8ec): canceling emission job RCGI 0.3 warn 362004: no photons stored after emitting 10000 photons from light "Sun01|Light" (tag 8ef) RCGI 0.3 error 361053: no photons stored after emitting 1000000 photons from light "Sun01|Light" (tag 8ef): canceling emission job RCGI 0.3 error 361053: no photons stored after emitting 1000000 photons from light "Sun01|Light" (tag 8f2): canceling emission job :S
Essa porta tem vidro ou é toda de madeira ou de metal? A mr sun está apontada diretamente para a abertura da porta ou está apontada em outra direção? Se a mr sun estiver apontada em outra direção vai dar estas mensagens de erro. Aponta pra abertura da porta que não vai mais dar estas mensagens.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 800

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.