Paredes WALL

Por: Apado  

Em: 27/05/2009 14:58

Olá, sou eu novamente, REcebi uma dica de voces para fazer paredes com o Wall, mas daquele dia até aqui eu fucei no 3d e não consegui ver como faço para inserir as medidas em tamanho real com o wall. Alguem pode me ajudar. Obrigado...
vai no painel create>ACE extend>WALL, em width vc tem a largura, higt a alturae just o lado q vc qer q ele seja criada blza
Obrigado pela atenção JulianoKl, A altura e largura da parede eu consigo arrumar, o que eu não consigo é "como no autocad" dizer qual o comprimento dela. Ex: Parede terá 14cm espessura, 250cm altura e 350 de comprimento. O comprimento eu não sonsigo. Valeu.....
Oi Apado. Desenha seu projeto no Cad e importa ele para Max. Basta ativar os Snaps no Max e com a Wall selecionada vc contorna a área que vc deseja fazer depois é so ajustar a altura e largura porque o comprimento da lina vc já trás do CAD assim como as outra medidas. Abaixo tem uma dica para vc importar um desenho do CAD. No menu File do 3ds Max escolha a opção import vai abrir uma janela chamada Select File to Import no campo Examinar você escolhe qual é a pasta que você quer abrir,no campo Arquivos do tipo mude para AutoCAD Drawing (*.DWG,*.DXF), você pode observar que tem uma janela em branco chamada Nome do Arquivo nesta janela você escolhe qual é a planta que você quer abrir que você ja deve ter salvo em sua pasta, em seguida vai abrir a janela de importação dai vc liga o Rescale e na lista Incoming file units muda para centimetros, em seguida clique em OK.
Deby
O max faz a parte artística meu, a parte técnica da planta baixa com medidas precisas vc tem que fazer no autocad. Ai vc importa no Max pra usar de referência na modelagem 3D. Fazer do zero no max vai ser difícil.
UERJ
Oi Apado, tudo bem, Se vc quiser pegar uma planta pronta pra fazer alguns testes, tem aqui no site em “Diversos”, te deixo o link http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=14683 E não se esqueça que o Max não é como Autocad, no Max não é bom mexer no sistema de medidas, é melhor deixar como está em pulegadas e só alterar o Display para trabalhar com centímetros, que é mais recomendada. Abraço
Boa Tarde Pessoal,, Peço desculpas pelas minhas perguntas simples, é que eu nunca fiz curso de 3D, to mexendo sozinho. As dicas de voçes me ajudou muito, agora já conseguirei resolver minha duvida.... Agradeço pela atenção de voçes.... **** O site da 3D1 é excelente, fico bobo em ver as imagens postadas aqui... Att, Apado
Oi Apado, tudo bem, Não pede desculpas, e nem tem pergunta simples, é perguntando que se aprende, assim fica a vontade para perguntar tudo quanto quiser, que se a galera souber, vai te responder. Faz um tempo atrás alguém postou no fórum uma frase que achei muito interessante que era assim: “Não tem pergunta besta.... tem besta que não pergunta” abraço
Esteban, Pessoal.... Valeu.....
Obrigado...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 826

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.