Polyface Mesh sem textura.

Por: Guilherme Oliveira  

Em: 28/05/2009 01:30

Aew rapaziada. Tô querendo finalizar um trabalho simples, mas tem um pequena pedra no meu caminho. rsrs A imagem acima foi feita e renderizada no AutoCAD 2010. Mas alguns objetos foram (por uma questão de praticidade) importados do 3DS MAX. O problema é que não consigo texturiza-los no AutoCAD... só (muito mau) no 3DS MAX. Queria saber se há como aplicar o material nessas entidades reconhecidas "Polyface Mesh". Sei que a qualidade seria superior se eu aplicasse os materiais e renderizasse no MAX, mas os trabalhos do MAX só ficam bons se você souber usa-lo bem. Eu já os mapeei no MAX mas a renderização fica lisa... como se o bump fosse sempre zero... sei lá... o negócio é que: entendo até o momento de AutoCAD e sei que meus trabalhos ficam bem melhores nele do que no MAX. tem como eu mapea-los no autoCAD? Valeu aí galera. PS¹: Não tô conseguindo clarear mais esse vidro... não é pra parecer fumê. PS²: Críticas para melhorar a imagem são hiper bem-vindas. :D
"Um brinde à embriaguês de minha sobriedade" (Guilherme Oliveira)
No autocad vai ser difícil meu, nem que vc manje dele vai ficar bom, pq o autocad não tem recurso pra isso. O max não é fácil, mas quanto antes vc começar a estudar, mais cedo vai fazer imagens realistas. Uma cena dessa no max pra renderizar com o mental ray é fácil, a maioria dos materiais vc pega pronto aqui na 3d1 e só faz algumas modificações, cria duas luzes free area e pega um preset de luz incandescente, não vai ter que configurar nada. Coloca o mr photographic exposure com o preset indoor night time. Depois liga o FG do mental ray e coloca o preset draft, coloca 3 ou 4 no bounces e renderiza que fica bom de cara.
UERJ
E aí Robson... vou seguir suas dicas e tentar renderizar no MAX... posto aqui assim que estiver modificado... Valeu cara!
Rapaz... que trabalhão pra achar cada uma dessas coisas! huahuauhahu... mas acho que consegui...
Ai Guilherme, vai perguntando meu que o povo vai ajudando. No max sem muito conhecimento vc faz melhor que no autocad com bastante conhecimento. hehe Os materiais que eu falei que tem pronto estão ai: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005 A luz free area está no menu creat>photometric lights. Mas isso é no max 2009 e 2010, nos mais antigos é diferente. Quando criar a free area pela vista top, no primeiro menu tem a lista de presets, pega a luz incandescente de 100w. Clica tmb no ON da sombra e coloca raytrace shadows. Quando vc criar a luz vai dar a mensagem do exposure e vc dá yes. Dai vc tecla 8 pra abrir o environment e olha lá que está com o mr photographic exposure ligado. Tem uma lista no começo do menu, pega o preset physical light indoor night time. Depois tecla f10 pra abrir a janela do render, se o mental ray não estiver ligado vc vai no menu assign render e clica no production pra escolher o mental ray. Ai vc vai na aba indirect illumination, clica no enable do final gather e muda pro preset draft, em baixo vc coloca 3 no diffuse bounces e renderiza. Posta ai o resultado.
UERJ
Fal aê grande Robson... eu acabei de fazer umas modificações na imagem, mas ainda não sei sae consegui fazer tudo oque você recomendou. Mas logo de cara (como você disse) ficou melhorzinho. Vai anexo aí a imagem pra "correção". rsrs
Ai Guilherme, vc foi muito bem meu, olha a diferença pra imagem do autocad no primeiro teste que vc fez no max. Tem bastante coisa pra melhorar, vou postar as dicas no outro tópico que vc criou, olha lá.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 818

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.