Irradiance = Final Gather???

Por: wmiler  

Em: 29/05/2009 15:37

Olá galera da 3d1... Minha dúvida é sobre VRAY No MR, geralmente, pra uma cena interna, uso sistema Daylight, e MR Sky Portal nas janelas... Daí configuro Photons e depois abilito Final Gather e configuro tb. No Vray, eu tentei fazer da mesma forma porem troquei a portal pela Vray Light. Mas na hora de configurar o render me perco. Percebo que nos tutos o Kara usa: photon map e light cache. Daí depois de tanto configurar o photon map ele muda pra irradiance map. Então pra que configurar photon map se ira usar irradiance???? o irradiance map e como final gather??? para suavisar??? Mesmo depois de alterar pra irradiance o photo map sera calculado no render??? Será que o André vai fazer videos aula pro Vray também?? UM GRANDE ABRAÇO
no seconde bouces no vray vc pode usar o light cache ou photomap, e no primari bouces usa sempre o irradiance...
Cara, vc tah tentando "substituir pelo equivalente", n eh assim cara, tem que entender que são coisas diferentes. O Final Gather não funciona como o irradiance map, eles são diferentes. E normalmente no vray vc usa irradiance map + light cache, pra GI mais precisos usa quasi monte carlo(brute force) no secondary bounces. Abraco.
oK Cretz e 11Hank11. Mas eu não entendo o porque do kara configurar o photo map e depois mudar pra irradiance. Por que configurar se vai usar o outro??? pelo que entendi é que mesmo depois de trocar para irradiance no prymari bounce, as configurações do photon map serão renderizadas... Veja este tuto ele mexe mexe no photon map e depois simplesmente muda pra irradiance. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14611 Tô precisando de umas boas aulas com iluminação...rsrs
note que ele coloca o photo map nos dois, isso é feito para reduzir o tempo de render para testar os materiais e luzes, e depois vc coloca SEMPRE o irradiance no primary bounce... sacou?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 828

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.