Interatividade e o Vray

Por: Broks  

Em: 01/06/2009 22:08

Olá pessoal , gostaria de saber qual dos programas Vr para interatividade com deslocamento no modelo é compatível com o Vray . Estive olhando alguns programas indicados por um parceiro aqui do fórum e observvando o turntool e outros testando seus demos eu não vi a compatibilidade, podem me indicar algum?
Vc está fazendo confusão, em render realista pela cpu vc usa o vray, para maquete interativa o render é na gpu e depende da engine que vc está usando.
V-Ray 1.5 Addict
Carlos perdoe minha ignorância neste assunto , o parãmetro que tenho para interatividade é o panorama exporter do max que gera a interatividade em tour 360 graus renderizado pelo Vray e exportado para Flash possibilitando a navegação interativa na internet . Poderia me esclarecer melhor das coisas me explicando o que seja engine e gpu? Pensei que como no panorama exporter , renderizaríamos a cena no max atravéz de um plugin VR e geraríamos um arquivo que enviado ao provedor do site fosse possível ser lido atravéz de um player do plugin VR , poderia me elucidar melhor este porcesso?
Opa Broks, eu também não sei muito sobre este assunto, mas o que eu sei vou passar com gosto. O vr feito com o panorama exporter para quicktime e outros softs parecidos não é 3d. É uma imagem panorâmica mapeada em um quadrado ou cilindro. Vc não consegue "andar" pelo projeto, apenas ver em volta preso em um ponto fixo. Maquete interativa 3d vc passeia pelo projeto, sobe escadas, entra nos cômodos e o render tem que ser em tempo real. O vray leva tempo para renderizar a imagem e em 3d real tem que ser várias imagens por segundo igual em jogos. O máximo da qualidade que vai conseguir é a dos jogos, não fica fotorealista igual uma imagem renderizada pela cpu com o vray. A gpu é a placa de vídeo, jogos e maquete interativas são renderizadas em tempo real pela placa de vídeo. Engine é o motor do jogo, os códigos que fazem tudo e até o render. O turntool é uma engine. Se falei alguma besteira alguém me corrige por favor.
V-Ray 1.5 Addict
Valeu Carlos , foi extremamente claro , obrigado pela explanação. Acredito que para a realidade virtual o processo seja semelhante e provavelmente dependendo do equipamento até navegar fotorealisticamente renderizado pelo Vray ou não tem nada haver?
Bem Broks, os sistemas de realidade virtual trabalham igual jogos, mas em vez do joystock a pessoa usa óculos 3d com sensores de movimento. Em 3D real é impossível renderizar com vray, mental ray, final render e qualquer outro render de cpu, tem que renderizar em tempo real pela placa de vídeo, se não vai levar meia hora pra virar a vista, para nadar, para tudo. Sistemas interativos usam o render por directx ou opengl sem raytrace.
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 827

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.