Toalha de mesa/capitoné em studio

Por: sangoh  

Em: 02/06/2009 11:59

o shadow bias vai fazer a distribuição de photons mais homogenea ai esse granulado da uma sumida, porem pesa mais o render, um jeito facil d vc calcular pelo menos é assim q tenho feito é medir o tamanho do objeto e dobra para a sombra.. por exemplo, um objeto com 1 X 1 X 1 metro vc tem q usar pelo 2 metros de bias, logico q isso vai variar de acordo com o resultado q vc quer, uma sombra mais dura vc usa menos, mas normalmente o padrão é baixo...
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Mira eso... Esa tah sem box... eu mudei o shadow bias, mas nao mudou mto... acho que o branco ficou bem melhor... mas na outra, as cadeiras ficaram melhor, neh?
sangoh acredito que vai ter que aumentar ainda mais o shadow bias, ou vc ainda pode utilizar alem da VRay light q ta usando (não sei se esta usando mais de uma) uma omni para limpar um pouco esse ruido, vc esta usando VRay Sun? se estive não deveria aparecer tanto ruido, agora se não esta aconselho a usar pois ele vai dar uma boa limada nesse ruido, mas as cadeiras gostei assim só acho q estão refletindo muito Ativa os caustics tbm para dar mais vida na mesa ^^V
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
ta duplicado o tópico?? :00:
rsrsrs.. sim, abri um sem querer.. tentei apagar, mas n consegui... mas vamos falando aqui mesmo.. vou postar imagens diferentes agora... nao é vraysun... somente tirei da box...
Tudisco, n posso mudar mto as cadeiras... elas sao assim mesmo, refletem mesmo. E o cliente quer como sao.. até tive que mudar o material transparente pq ele achou mto opaco. Bom, tow usando 4 vray light e mais a omni agora. acho q jah ficou melhor, menos granulado. Dado, tb baixei o AA no image sampler.. aprendi naquele link que me enviaste hj. Sabe o que acho tb? Nao tenho o monte carlo no GI.. acho que isso tb tah deixando o render com uma qualidade diferente e está me dando mais trabalho. Gracias chicos!! :)
sangoh eu trocaria essas 4 VRay lights por um Vray Sun e se ver q é necessario uma omni.. mas acho q só a VRay Sun com GI e uma HDRI de ervidropment (eu nunca escrevo isso certo :( ) ja resolvem tanto o ruido quanto a iluminação da cena toda
Mira esa.. Usei soh uma vray sun com GI. tá meio amarelada, acho que tenho q mudar o color mapping. Consegui tirar mais os ruidos.. tow usando o secudary bounce o light cache, melhor que o brute force, pois nao tenho o monte carl; DMC sampler com ruido 0.002; mudei tb o antialiasing para adaptative DMC com subdivisao min de 8 e max de 100. :00: Nao sei pq aparecem umas manchas no canto direito... tb n sei como editar o mapa que tenho como bg... no environment. Mas os matriais já se veem bem melhor...
regula o ozone q normalmente tira esse amarelado e distancia um pouco mais o VRay sun do objeto, vai atenuar bem a intencidade pq o parapeito das janelas ta estourado... ^^V
ainda ta manchado (?)
Aprender, Aprender, Aprender!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 621

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.