Criar Policarbonato (render MR)

Por: Prado  

Em: 05/06/2009 15:33

Olá a todos, Alguém já criou, ou sabe como fazer o material de policarbonato em tom azul igual o da imagem ? Eu encontrei um perfeito, mas é para V-Ray, e eu preciso e de um para o M-Ray. É um material alveolar e fica com aspecto de frisos, mas nao totalmente transparente como vidro, porém permite que a luminosidade atravesse. Agradeço desde ja, obrigado a todos.
Eu precisei uma vez e fiz com o preset glass do arch&design, baixei pouco o glossiness e usei noise no bump. No noise do bump vc zera uma das coordenadas para ele virar linhas parelalas. Analisa as imagens das configurações.
São Paulo Futebol Clube
Muito bom Alberto! AGora ainda pode ajustar o anisotropy para fazer o brilho escovado. O procedimento é o mesmo para metal borrado, esticando o brilho sempre perpendicular ao riscado do material. abrs!
Boa noite. Que legal o material, valeu Alberto. Eduardo, para melhorar usando o anisotropy eu tenho que usar o mapa noise também ou é só diminuir o glossiness do reflexo?
Fala Malcon! Sobre o Anisotropy é apenas uma observação que vem no próprio manual do arch&design. Basta reduzir o valor do anisotropy que o reflexo começa a esticar. Perceba que ao diminuir o glossiness o brilho fica ainda mais esticado pois o anisotropy funciona em conjunto com outros parâmetros do shader A&D. Eu sempre uso isso em tubos cromados ou em situações onde temos materiais como este. Eu comecei a observar melhor o comportamento de materiais cromados de verdade e percebi que todos possuem algum nível de anisotropia. Apenas os espelhos limpos têm reflexos mais puros. abrs!
Muito bom este tópico, valeu pelas dicas. Vamos criar um grupo de estudo de materiais, tem alguns que parecem simples mas são cheio de segredos. Só para esclarecer, todo metal tem que diminuir o valor do anisotropy?
Obrigado pela aula Eduardo, foi muito bem-vinda. Então quer dizer que todo material com glossiness também tem anisotropy, é isso? É nos detalhes que os materiais ficam realistas, obrigado camarada, vou testar e depois posto o resultado.
São Paulo Futebol Clube
Muiiiiito obrigado Alberto e Eduardo pelas respostas que me ajudaram bastante! E agradeço a todos em geral pela atenção...este site e todos que aqui participam são fundamental para quem trabalha nesta área. Assim que eu der uma adiantada aqui no trabalho eu posto uma imagem pra vcs verem como ficou. Até mais, obrigado
D+ gelera! Eu também estava precisando deste material. Mas o noise não fica listado no meu, ou fica metade listado e metade ao contrário. Onde que estou errando?
Boa noite. Fiz alguns testes e a diferença é grande. Parece um detalhe, mas não é. O metal perde o brilho redondo e fica mais real, em plásticos também deu muita diferença. Valeu Eduardo, foi uma grande dica!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 427

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.