Mental Ray demora D+ (Max 2010)

Por: MarcioBottega  

Em: 06/06/2009 13:21

nossa cara pelo visto sua configuração do mental ta bem errada ! é melhor vc estudar bem o mental antes de começar a entuchar parametros nele ! ao contrario do vray ke tudo ke faz fica razoavel o mental é bem meticuloso pelo ke vi vc nao ta usando nenhum gerador de GI nem bounces , nem GI e nem fake GI e colocou no antialising 64 no max ke é um absurdo usou 0,012 de spartial ke é mais um absurdo ainda e o pior é 2048 de raios no FG ! nunca vi esses valores tao absurdos ! de uma trabalhada nisso ,... Abraçs,..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Mano com 2048 samples tu matando todo tempo nesse parametro, tenta o seguinte. 0,2 no desity e 256 no Ray FG. Isso deve te ajudar. Abraço
Olha, Tua configuração está tão errada que eu aconselharia vc a comprar urgente o curso de Mental Ray do André. Essa imagem irá demorar em torno de 15 minutos como falou o eduardofq. Marco.
Marco.
Olá Pessoal! Obrigado pela ajuda de todos! Eu tenho o curso da 3D1 do Mental Ray, o problema é que o Max que estou é o 2010 daí me confundi todo! :? Fiz esse teste pra voces verem como é demorado mesmo!! Renderizei em 800X534, ficou cheio de manchas e levou 22 min :(:( Não consigo descobrir oque fiz de errado! Segue as configurações agora! Abraço a todos!
Voce não sou a confg que te recomendei, tenta fazer outro render com a confg que falei, 1 no desity é muito. Mesmo assim com todo este displacement que você usou vai diminuir o tempo mas não muito. Abraço
Oi Grasiano! Coloquei como vc falou 256 no Ray FG e 0,2 no Density e agora levou 16 min. Diminuiu um pouco mas acho muito tempo pra tão baixa qualidade!! Vou continuar fgazendo mais uns testes! Abraço!
Concordo com você ainda é muito tempo para este tamanho. Ve se consegue aliviar o displacement daquela grama. Abraço
Use 50 Rays per FG Point e 0,3 em Density. No Sampling Quality aumente o máximo para 16. Deve diminuir bastante o tempo embora usando uma configuração melhor para o antialiasing. Marco.
Marco.
Olá Marco! Não diminuiu quase nada não! :(:( e ficou mais manchada!! e PIOR, preciso renderizar em 2000X1300 :lol: To ralado! :( To achando que é minha vegetação que esta demorando! Já otimizei, mas quando o render chega ali demora pra caramba! também desabilitei as sombras delas, mas daí fica muito feio e transparentes :seila: Meus materias estão com 8 samples A grama também tentei dar uma melhorada mas ficou muito grossa e feio! AI aiaiaiaiaia.. onde foi que eu errei! Abraço a todos!
Boa Tarde a todos Bom em primeiro lugar sua setagem esta muito pesada vc pode diminuir isso ai pra ums 10 minutos posso te ajudar me add ai no msn ok. [email protected]
Raphael Designer 3D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 611

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.