Mental Ray demora D+ (Max 2010)

Por: MarcioBottega  

Em: 06/06/2009 13:21

OLá Pessoal! Estou com um problema de render no Mental Ray no Max 2010. Essa casa em uma resolução de 1600X1050 esta demorando 28 horas e 28 min :? É pra matar o véio!!! :( Já fiz vários testes mas daí fica granulado e com manchas!! Por favor, preciso de alguma dica pra mim melhorar o tempo!!! :seila: Pois tenho data de entrega e multa por dia de atraso :!: Obrigado!!
Tá no tempo normal pra essas configuracoes mesmo. 1/4 64 é pra matar mesmo, nunca usa tantos samples na imagem cara, usa 1/4 16, já da pra melhorar bastante. o FG usa preset medium, já está ótimo. Se ficar com granulado é sample da luz ou dos materiais baixo. se ficar com mancha no medium e uma configuracao modesta no GI, é radius errado. Abraco.
Valeu 11hank11 pela força! Já consegui diminuir pra 10 horas de render! Obrigadão! Abraço
Bicho, nem o maxwell leva 10 horas pra renderizar essa imagem, mas com as configurações que você usou até que foi rápido. Nunca vi botar 2048 samples de FG, eu nunca usei mais do que 500!!!!! Pior ainda se o density está com 0.1, não adianta nada, está gastando tempo a toa e fazendo uma imagem de baixa qualidade. Pode botar 10 mil no FG que vai ficar ruim com 0.1 no density. Tem que ter um balanço entre os dois, bem por isso que tem os presets, se vc não sabe configurar usa os presets que não tem zica. E não fica bom usar FG sem bounces, ou usa photons e FG ou usa FG com pelo menos 2 no diffuse bounces. Se não a luz não vai refletir. Os samples de AA também estão absurdos, é o que o 11hank11 disse, 1 e 16 está bom demais, se quiser mais qualidade usa 4 e 16, não passa disso. Igual o FG, tem que ter um balanço entre o min e o max, colocar 1/4 no min e 64 no max não adianta nada. Usa os presets de AA se vc não sabe configurar. E com valores altos de AA não precisa diminuir o contrast, isso aumenta o tempo de render. Vc diminui o contrast quando está usando baixo AA. Se no resto vc tmb exagerou desse jeito, usando valores altos nos samples de glossiness e sombras, vai demorar mesmo que arrume as configs do render. Essa imagem é pra renderizar em 40 minutos no máximo.
Deus é maior!
Valeus Bituca, Vou fazer uns testes aqui! Abração!
Cara, num quadcore iso não passa de 15 minutos em alta resolução. 40 minutos dá pra fazer uma super imagem! Ainda mais no mentalray! Segue as dicas do pessoal e verificas se os materiais estão com muito samples (8 geralmente resolve). Se vc está usando displacement dá pra diminuir bastante tbm o tempo com a mesma qualidade. Nos cursos de modelagem e de mentalray da 3d1 tem capítulos sobre uso otimizado do displacement, pois do jeito que está, acredito que possam ocorrer perdas. Pena que depende de alguns detalhes e fica difícil explicar tudo isso aqui. abraço!
hehhee.... Marcio, doido a sua configuraçao.... no desespero a gente faz isso mesmo... mas fica tranquilo, relaxa toma uma ducha fria e faz o que os caras falarammm e "ripa na xulipa" hehhehe
éééé pessoal, ta dificil!! :seila: Obrigado pela ajuda de todos, mas não consigo baixar de 10 horas de render sem manchas!! :(:( isso num Quad COre com 8GB de ram! tenho o curso da 3D1 de Mental Ray e to sempre em cima pra ver se consigo diminuir esse tempo! Mas vou continuar tentanto.... Valeus :lol:
coloca o render com as manchas pra vermos!!!!
Não é alguma configuração de material, vidro, displacement, por exemplo... Será que não tem algum objeto doido perdido na cena. Uma vez eu tinha um rpc num canto, nem aparecia na cena que me aumentava 3 vezes o tempo de render.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 964

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.