Mental Ray demora D+ (Max 2010)

Por: MarcioBottega  

Em: 06/06/2009 13:21

Em uma vc aumenta coisa que tinha que diminuir e na outra diminui coisa que tinha que aumentar!!! Parece pegadinha. Como os amigos falaram precisa ter um balanço nas setagens e os presets estão ai pra isso. Se a vegetação está pesada transforma em proxy. Se não sabe configurar o displacement retira e faz com hair and fur ou com o grass o matic pq displacement mau configurado pesa muito no render. Se desligou o radius do fg tem que usar no mínimo 50 no interpolate. É claro que vai ficar manchada com 5 no interpolate!!!! Usa o preset medium do FG com 2 no diffuse bounce e 60 no interpolation. Se não ficar bom o jeito é estudar mais.
UERJ
Acho que o render com proxy demora o mesmo! só fica mais leve nas viewports! Certo pessoal?
Certo. Seu problema não tem nada a ver com isso, pesso da view, seu problema esta em setagens de render. Abraço
Marcio... Tem varais coisas a levar em consideração...vc precisa melhorar a configuração do seu AA, sete com 1 e 16, filtro Mitchel, e no Spacial coloque 0,02 em todos os canais, RGBA... Seu Final Gather use 128 samples, 1 no density, e use a configuração de raios do FG, acho que para sua cena basta 100cm no raio maximo e 10cm no minimo...no bounces do FG 2 ta muito bom...ai vc pode usar outras luzes como auxiliares para melhorar sua iluminação... Os proxys melhoram o tempo de render sim, porque sobra mais memoria ram para o render... Trabalho com maquetes tanto internas quanto externas e raramente uso setagens diferentes, a não ser nos raios do FG que depende da cena...e lembre tambem que seus tempos de render podem ter estourado por causas dos sampes setados nos materias ou por causa das configurações da sua maquina... Abração
Gente, tem que ver uma coisa importante que é se a escala está correta. Não sugerir valores para raio do FG, por exemplo se a escala estiver inadequada. Mas para uma cena dessa render em 1600 x 1000, por exemplo é coisa de 3 a 5 minutos pois é uma cena externa. Pena que pode ser que não seja setagem de render. Percebam que ele usou 3 luzes (2 direct e uma sky) fora isso tem muitos detalhes nos materiais que podem subir muito o tempo de render. O ideal mesmo é fazer uma aprxoximação e ir excluindo as possibilidades. Tenta usar um daylight system, desliga o displacement na ficha comon e bota um material branco no override da ficha processing. Usa o presset draft e bota em baixa resolução. Se o render fluir bem tenta render com os materiais. Se a difereça for muito grande pode ser que seja material. Verifica se o render emperra em algum bucket. Sobre a escala o ideal para trabalhar é CM no display e inches no system. Desta forma os valores mencionados pelos colegas funcionarão de maneira adequada. É muito estranho uma demora assim numa simples cena externa com menos de 1milhão de faces rodando num quadd. Ah,, verifica se o memorylimit está com 12000 (64 bits) ou 3072 (32 bits) com 8gb de ram tem que usar win e max 64. Esse lance de proxy no seu caso só cabe em cenas com mais de 10 milhoes de faces. Eu tenho 8gb de ram aqui e percebi que começa a dar pau com pouco mais de 15 milhões de faces. Por isso é importante manter uma sobra de memória.Não tem segredo, mas sim muitos detalhes que devem ser levados em conta quando fazemos uma cena. Se todos os procedimentos forem seguidos certinho é uma beleza! abraço!
Boa Noite Em Marcio descobri o porque da demora no seu render Sua vegetação das palmeira e arvores que tem na cena estao pesando muito no render, eu fiz ums teste com minhas setagem e mesmo assim demorou muito do tipo de parar o render, tirei as vegetaçoes e renderizou numa boa com 7:35seg. Tenta mudar a vegetação e ir fazendo teste que vc vai chegar logo a onde quer. abs!
Até que enfim uma luz no fim do tunel!! ;) Latino69: Obrigadão pela força, realmente é aquela vegetação do capeta :(:(:( Renderizei sem ela e flui que é uma be3lezura eduardoqf: valeu pela ajuda, vou fazer uns testes como vc falou! Estou usando a escala de cm, tipo uma porta é 210x90. Eu uso o Max e o Vista 64. Realmente o render chega a parar em alguns bucket, que esta bem em cima da vegetação, chegando a levar mais de 1 hora cada quadradinho! É vegetação da DOSCH e eu otimizei pra 50% das faces, mesma assim demorou isso! O jeito é não usar esse tipo de vegetação. nakan14: Valeus pelas dicas, vou fazer uns testes com suas configurações! Mas vou tirar essa vegetação DOSCH que não rende! No caso dos proxys só me ajudaria se eu não tivesse ram sobrando, certo? Abração a todos!!
Bom dia. Agora que o colega Latino69 descobriu o problema vc tem que testar com proxy. O proxy não é só nas vistas, ele também reduz o consumo de memória no render. Mas tem um segredo para dar certo, você tem que mudar para bsp2 na aba renderer. A melhor opção é mudar de scanline para raytrace na aba renderer porque raytrace gasta menos memória. Se fizer certo você consegue renderizar com a vegetação sem pesar tanto.
Marcio, não condene a vegetação. Não é uma regra que muitas faces demorem mais para renderizar. Segue as dicas do malcon que vc pode titrar mais proveito da sua máquina. Mas mesmo assim analise o consumo de memória durante o render. Com 8gb de ram dá pra render pouco mais de 10 milhões de faces sem precisar de proxy, daí um render mais rápido.
Boa noite Márcio. Vc fez o teste com proxy? Estou certo que vc consegue renderizar com a vegetação usando proxy.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 573

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.