Cara, eu tive o mesmo problema há 3 meses. Ainda por cima o cliente teve a petulância de dizer que não paga mais que DUZENTOS E CINQUENTA REAIS por um trabalho como esse. Eu só não mandei para lugares impróprios por muito pouco. Bom, daí claro que não fiz, ele mandou fazer em um cara que fez um lixo no COREL, em uma perspectiva de um vetor em 2D que ficou aquela beleza.
Mas sobre valores, eu estou agora aprendendo com o mercado. Claro que sei que o meu trabalho vale mais do que eu estou cobrando, FORA daqui. Mas na minha cidade e região, se eu for cobrar o que realmente vale, não querem o serviço, acham supérfluo. Por exemplo, um trabalho que levei um dia para fazer, pelos meus cálculos, deveria ter cobrado, algo em torno de R$1200 por 3 imagens, tive que cobrar R$900, ou seja, 75% do valor correto para conseguir fechar. As vezes a gente tem que cobrar menos para ganhar mercado e mostrar o que nosso serviço pode agregar de valor para os nossos clientes. Tem gente que já enxergou isto e agora não reclama de pagar o que realmente vale.