Manchas verdes no render

Por: edusilveira  

Em: 17/06/2009 14:08

Dae rapaziada da 3d1, tudo certo? Estou tendo um problema na renderização de uma cena interna Toda vez que eu renderizo ela, aparece essas manchas verdes na imagem. Não sei o que é e nem sei o pq deleas estarem aparecendo. Não sei se é por causa da config do pc ou por ser no windows vista ou ser a versão do max. Estou usando a versão 2010 do 3d max para poder fazer alguns testes. Desde já agradeço a ajuda.
Qual render vc está usando bicho? No mental ray dá isso quando usa materiais archtectural. Vasculha os materiais da imagem e troca todos por arch&design que não tem zica.
Deus é maior!
Fala bituca blz? Estou usando o Mental Ray sim cara, mas porque ocorre isso?
O architectural não é material do mental ray, vc tem que usar o material próprio de cada render, usa o arch&design que é mais otimizado e mais realista.
mauriciocpd e biuda - valeu pela dica. Consegui resolver o problema. Relmene, troquei todos os materiais que estava usando architectural pelo arch&design e essas manchas sumiram
Boa Eududu, a sua imagem está ficando muito boa. O material architectural não é nem do scanline, é do radiosity, um plugin do scanline. Com o mental ray use sempre standard, raytrace ou arch&design, mas é muito melhor usar só arch&design. O arch&design é mais realista e mais otimizado para o mental ray, renderiza mais rápido. O pontilhado que apareceu no granito perto da câmera é pelos samples de glossiness que vc usou no material. Em baixo do reflexo tem os samples do glossiness, aumenta um pouco que esse pontilhado desaparece.
UERJ
Boa noite Eududu. Parabéns, agora ficou bem melhor e acho que o render foi mais rápido, não foi?
Nem percebi o tempo de render, deixei renderizando na madrigada xD é bem melhor assim^^ Agora vou dar uma encrementada nele, colocar mais objetos.
Boa noite Eududu. Também faço igual vc, deixo renderizando de madrugada. rsrsrs Quero ver a imagem incrementada!
pra ver a imagem incrementada eu postei nesse tópico que criei aqui na 3d1 mesmo aqui ta o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=50574 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 769

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.