Problemas com renser escaline usando raytrace

Por: rodry  

Em: 18/06/2009 08:52

Ola a todos estou com um problema modelei uma pisicina com agua usei os presets para dar reflexo na agua enfim o problema e o seguinte quando renderizo com escaline linha trava no momento que chega na parte da agua e nada entao o que fiz usei os mesmos presets para escaline so que renderizei com Metal Ray ai deu certo entao acho que deve ter que abilitar alguma coisa que nao sei e tambem seu eu aplicar material em qualquer modelagem que fiz mas esse material nao tiver nenhuma textura (cinza cor do slot ) o escaline tambem trava sera que algum colega pode me dar uma dica ...... uso MAX 10
Eu percebi isso quando comecei usar o mental ray, ele é muito mais rápido com raytrace do que o scanline. Se vc não ligar o gi o resultado é igual do scanline, mas muito mais rápido. Só que se vc vai usar o mental ray é melhor texturizar com o material arch&design, fica melhor ainda e é mais rápido que o raytrace. No arch&design tem o preset glass solid geometry, usa esse preset pra fazer a água e muda o valor do ior para 1.33 Tem um tutorial que fala do caustics ai http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26620
São Paulo Futebol Clube
opa rodry blz meu bem vindo ao forum ! o negocio é o seguinte ! o scanline o calculo de raios tracados dele é o mais lento e alem do mais ele renderiza como uma linha continua se vc tiver 30 processadores ele nao vai usufruir de toda sua capacidade ja os outros renders como mental ou vray ele usa os famoso "buckets" ke sao os quadradinhos ára renderizar se vc tiver um dual core ele apareçera 2 buckets ! cada bucket é um nucleo de processamento ou seja é bem mais rapido ! mas isso leva em conta so um pouco pq nos renderizadores como mental ray ele ja foi devenvolvido para otmização do ray trace ! espero ter ajudado ! abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Ola entao e possivel modelar uma pisicina com agua sendo que esta agua tenha as devidas qualidades reflexo etc usando render scanline sem travar o render pq com metal ray e possivel e se eu usar o etal ray tenho ja material aplicado usadndo stantard terei que mudar par arq/design qual seria o procedimento.
Ai rody vc pode usar material standard com o mental ray e com o scanline que é compativel. Mas o arch&design é um material melhor e mais real pro mental ray.
Rody se vc deixar com os materiais que estão, standard e raytrace, vc muda para o mental ray e renderiza normal sem problema. Não pode usar o material architectural que é para o radiosity, outro modo de render. Mas como os amigos disseram, usar o material arch&design com o mental ray é melhor do que standard e raytrace. Se quiser baixar uns materiais para o mental ray tem ai http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005
UERJ
Boa noite rodry. Qual a configuração da sua máquina? O mental ray é mais rápido do que o scanline mas tem mais coisas para configurar.
ok acho que deu para entender melhor agora agraceço a todos quanto a configuração da minha maquina e quad duo 6 g memoria placa video 9400 valew mais uma vez pelas dicas
Ola a todos qual seria os presets para modelar agua numa piscina usando raytrace com material e renderizando com Scanline estou tentando finalizar meu projeto a treis dias so depende disto pois usei todo o material aplicado nas demais modelagem stantard gostaria de renderizar com SCANLINE obrigado ....
Boa noite rodry. O scanline não tem preset, todas as configurações são manuais. O mental ray tem presets no FG e nos materiais pq ele tem mais recursos. Na água da piscina vc aplica o material raytrace com branco no transparency e cinza escuro no reflect. Coloca 150 no specular level e 80 no glossiness. Coloca o mapa noise no bump pra fazer as ondinhas. O material é isso. Na luz vc cria uma spot com sombra raytrace e umas omnis em volta sem sombra e com multipler bem baixo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 771

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.