malha caótica

Por: josepegorim  

Em: 21/06/2009 17:47

oi segue em anexo um terreno de tive que fazer infinitas operaçõe s parar modela-lo.. logo, a malha virou um absoluto caos... gostaria de saber se esxite alguma tecninca opu modificador pra evitar esse problema, ou entao reoganizar a malha. obrigado!!
desculpem os erros portugues hehe
O jeito que vc modelou está errado. Ou vc importa as curvas de nível e usa o comando terrain ou vc cria um plane e modela em lowpoly. Pelo jeito vc usou boolean ou shape merge ai destroi a malha.
UERJ
Foi justamente o que fiz... peguei as curvas de nível e usei o terrain... a questao é a colina ali é era oca, e o terrain fechou ela com um plane embaixo aih usei o quickslice pra cortar...aih virou mó bagunça.... quais as opções alem do quick slice?
O terreno parece simples com dois gorrotes e dois taludes, modela com um plane em lowpoly e depois vc aplica o turbo smooth. O que são as aberturas nos gorrotes?
V-Ray 1.5 Addict
Tbm acho melhor modelar em poly se tiver que fazer recortes. Pra usar o terrain as curvas de nível tem que estar bem feitas, sem aberturas e todas no mesmo layer com as alturas certas.
UERJ
po..da proxima vez eu tento em poly...deve ser mais facil mesmo... as colinas são ocas, porque dentro dela funciona uma sala de leitura... a colina é o teto, e os recortes são pra entrar luz do sol... com relação ao terrain, as curvas de nível estavam ótimas, polyline, mesmo layer...ficou ótimo com o terrain, mas ele fechou com um plano abaixo... valeu as dicas!! abração!
Isso é o teto? Cara que estranho ficou isso, bom vamos ver como fica depois de pronto. Agora quanto a malha você teria modelado isso muito fácil em low poly. Abraço
é...fica dificil entender sem o projeto completo..mas faz sentido qnd contextualizado.. bom...eu parei da fazer já... pq n fiz cena externa, só uma interna...posso postar aqui pra vc entenderem, mesmo nao tendo ficado boa...pq fiz com pressa... nunca fiz nada em low poly.... pode explicar melhor? abraços!!
tem algum link de algum tutorial pra modelar em low ply.. pq sou leigo... abraços!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 730

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.