Glow e Flare não atravessam Janelas

Por: Robson R. A.  

Em: 24/06/2009 11:47

Olá pessoal, sou iniciante no max e estou com um sério problema com relação a esses lens effects. Criei uma maquete e usei uma luz spot com o efeito de Glow tanto no lens effects da própria luz quanto no do video post e percebi q nenhum deles é mostrado através de materiais transparentes. Alguém sabe como eu resolvo isso. Valew!
Efeitos de vp não aparecem atrás de nada, nem de vidros. São efeitos de pós produção e o correto é fazer separado para compor depois sobre a imagem no photoshop.
São Paulo Futebol Clube
puxa... q pena :-( eles também não são refletidos? Pq nem do lado de fora aparece qualquer tipo de reflexão deles na minha janela
Ae xará! O lens flare é uma coisa que nunca reflete em nada nem no mundo real. Esse efeito se forma na lente da câmera e ai não dá pra refletir em nada. No 3D o lens é feito sobre a imagem renderizada pelos pixels do objeto. Se tiver qualquer outro objeto na frente ele não reconhece mais os pixels, msm que o objeto seja transparente como vidro. Mas não tem problema pq para simular o efeito real o lens fica sobre o resto da imagem então vc renderiza ele sozinho na cena e depois cola em cima do render normal da cena no photoshop, vc muda o layer do lens para screen e ele fica sobre a imagem com transparência igual nas fotos reais.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 711

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.