Rodapé

Por: luciano3d  

Em: 25/06/2009 09:26

Como faz para criar rodapé. da para fazer com wall. obrigado.
Olá luciano.. tudo bem?... existem várias técnicas p/ fazer rodapé... com wall eu nunca tentei fazer... o que costumo fazer... que me adaptei bem... é desenhar o contorno do comodo.. onde vc vai fazer o rodapé.. com splines.... depois com splines tb eu desenho o perfil do rodapé (como se fizesse um corte ele e o visse de "lado")... aí deixo esse perfil selecionado e aplico o modificador bevel profile.... clico no botão Get Profile (dentro das propriedades do bevel profile) e clico no "caminho" .... puff.. (abra-cadabra).... ele faz o rodapé em tudo... as vezes o perfil fica invertido.. aí vc pega a ferramenta de rotação e acerta.. srr espero ter ajudado... abraço.
eu faço assim: com splines vc contorna toda área do comodo onde vai faze-lo e dpois da um outline de 2 ou 0,02 se nao me engano (ai vai depender se é - ou + pra ela ficar pra dentro ou pra fora do comodo) ai dpois vc da um extrude de 0,1 pra dar altura dele. tente isso. []´s
"esse é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo..."
Tudo bem Rick .. mas assim vc vai fazer um rodapé "quadrado".. ou retangular.. e na realidade eles não são assim.. são mais detalhados, com curvas e tal.... se for p/ ficar de longe.. tudo bem.. concordo com vc.. daria p/ fazer.. mas se ele for fazer um render mais fechado vai ficar feio ... e nem precisaria fazer com line.. podia fazer um box, converter p/ poly e ir extrudando e acertando os vertices (poly modeling) que teria o mesmo resultado.. mas repito.. só fica aceitável se o render for de longe ...
Oi pessoal, muito obrigado pelas respostas vocês são 10,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 344

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.