Ajuda com essa iluminação

Por: guilhermemell0  

Em: 25/06/2009 11:05

bom dia amigos da tresd1. bom eu modelei um lustre pegando como referencia a imagem a baixo, porem agora gostaria de aplicar as luzes, só que gostaria que o halo (acho que é isso) da luz aparecesse no vidro d copo do lustre (me entenderam) e que esse 'vidro' fosse tipo um vidro jateado branco, só que aparecendo a luz dentro.. e tambem na criação de uma material de bronze, aquele bronze meio escuro,que tem umas partes meio preto.. dentro da lampada eu pensei em colocar uma luz tipo mr area omni, neste caso posso usar qualquer material de vidro para que a luz dela atravesse a lampada? agradeço a atenção de todos pela ajuda.
Vidro jateado é um vidro com glossiness. É fácil fazer mas fica pesado no render. Pega o preset glass solid geometry do arch&design, diminui o glossiness do reflexo pra 0.5, a reflexão diminui pra 0.7 e o glossiness da refração 0.3. Dentro coloca uma luz free light com shape esférica. Segue o resultado do meu teste
xá eu fazer uma pergunta.. vc quer gerar apenas o efeito da iluminação do lustre (p/ ficar bonito).. ou vc quer gerar iluminação mesmo a partir dele???? se for apenas o efeito p/ render.. vc pode usar o shader (acho que é lume).. tem vários tópicos falando à respeito.. dá uma pesqusiada... ou tb pode fazer na pós... pelo photoshop, after... etc.... mas se quizer gerar a iluminação mesmo.. aí é como nosso amigo falou... abraço.
Esse shader para gerar esse efeito é o Beam e fica dentro de Camera Shaders > Volume. ;) Abraços.
bom dia amigos, agredeço as respostas de voces, tenho certeza que vai me ajudar.. [u:58973b2a3d]mauriciocpd [/u:58973b2a3d]- esse iluminação deste seu teste de render esta dentro da luz? [u:58973b2a3d]chthome[/u:58973b2a3d] - eu gostaria de gerar a iluminação tambem.. andei fazendo uns testes em casa e aconteceu que para a luz aparecer dentro do "copo" do lustre eu precisava almentar muito a intensidade, ai entao a luz estourava no teto, e se deixasse muito baixa não parecia que tinha uma luz ali.. agora com a dica do amigo [u:58973b2a3d]mauriciocpd[/u:58973b2a3d] acho que vou conseguir um resultado bom, antes eu não sabia como criar um vidro jateado corretamente. e quanto ao shader Beam, que vc mencionou e o amigo [u:58973b2a3d]renankogut[/u:58973b2a3d] tambem, eu já fiz aquele tutorial do andre que tem aqui no site da tresd1, tambem pensei em coloca-lo mais como a luz não aparece por ser um vidro jateado, somente o halo dela, achei que não seria necessario. Em casa tenho uma teste que fiz de render com o lustre, vou posta-lo para que voces possem ver o que estou dizendo, e tambem já vou fazer um teste com o shader beam e as configurações que o amigo [u:58973b2a3d]mauriciocpd[/u:58973b2a3d] passou. Abraços, e obrigado novamente pela ajuda de todos.
Guilherme, Veja este tutorial do André: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=34876 Marco.
Marco.
Ve se a escala da cena está certa bicho. Escala errada dá estas zicas.
Deus é maior!
Eu acho mais rápido e mais fácil aplicar o shader glow no material do vidro e colocar um gradient pra controlar a parte iluminada. A luz não aparece na imagem do exemplo aparece um branco na parte iluminada.
UERJ
Bom dia. O arch&design do max 2008 para frente tem o menu self-illumination com recursos de photometrics. É melhor se estiver trabalhando com exposure control.
guilhermemell0 Eu fiz o vidro com uma linha e o lathe, dei a grossura com o shell e apliquei o material arch&design com preset glass solid geometry. Diminui o glossiness e coloquei a luz free light no centro com shape visível. Pra tirar o granulado demora muito no render. Acho que as dicas dos colegas de usar glow no vidro é melhor e baixa o tempo de render.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.