Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Palacio   São Paulo - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

Ed Olliver   Brasil - MA
brunasousa   Diadema - SP - AC
Pedro Henrique   Pernambuco - PE

Slots de materiais todos preenchidos (o q faço)

Por: Reyffer  

Em: 31/03/2004 12:18

Fala Galera do Bem... quero desde ja deixar os meus Parabens... pois Vocês são, pra mim, os melhores profissionais....na area da arte gráfica...computação, etc... Sou estudante de Arquitetura em Palmas-TO, e no meu terceiro período, ja trabalho na área de maquetes eletrônicas, com nossos dois grandes aliados, CAD e MAX... JA li os foruns do assunto na 3d1 e concordo plenamente com o Andre Luiz(administrador)...aprendi tudo sozinho (CAD e MAX) com os tutoriais daqui e da RedPixel. Sou muito grato por isso! Mas meu problema agora eh outro. Eu uso o max 6 e numa cena usei os 24 slots de materiais e preciso de mais. Pode parecer boba a pergunta, mas ja procurei uma solução e nao achei ainda. O q faço? desde ja obrigado e muita paz pra vcs..... Reyffer
Reyffer Augusto
fala brother blz!!! seguinte vc pode deletar o material do slot, vai aparecer um caixa de dialogo não lembro exatamente oq ela pergunta mas é mais ou menos se vc quer deletar do slot e da cena ou so do slot!! vc deleta so o do slot!! qdo precisar usar o material deletado do slot abre o material editor vai em scene e o material vai estar lá!! espero ter ajudado!!!
Olá galera..... bom, cada um faz do seu modo..... eu vou explicar o meu! Eu tenho como hábito fazer a casa num arquivo separado.... o terreno em outro arquivo... e os entornos em outro.... depois eu exporto para 3ds.... e uno tudo num só arquivo.... então vc pode usar todos os slots para cada arquivo sem problemas!!! Valeu!
Valeu Pessoal..... vcs sao feras... ...vale pela ajuda... o lance de deletar o slot deu certo. Vou tentar tb me organizar e fazer por partes, como sugeriu o Cadlongo. Talvez essa seja entao uma boa alternativa pra fazer grandes projetos e maquetes sem pesar demais nem o arquivo nem o pc..... Muito obrigado pessoal, e muita paz.. Reyffer
Reyffer Augusto
Cara, eu também faço como o Cadlongo, faço divesos arquivos, principalmente em montagem de stands, q é o q mais faço. Mando as cadeiras e mesas em um, os etcéteras em outro, paredes lá, objetos de cena - livros, copos, garrafas - em outro, no fim junto sobre a base e morreu. Acho q é bom pra quem naum tem um spercomputador, fica bom pros testes de render, ver bem d pertinho, iluminar bem, saca, ver se a textura deu certo, pode usar mil slots, sem economia ... pra vc q faz projetos e maquetes é foda, sempre é grande a quantidade de objetos das cenas, num dá pra economizar nos detalhes, se o computador for uma jaca igual o meu num dá pra fazer um só arquivo.
OI gente, tudo bem? Eu realmente fico abismado e decepcionado quando vejo essas coisas, primeiro que na Três D1 está explicado a anos como gerenciar os materiais, pode usar quando quiser na mesma cena, leia os tutoriais de "Material/Map Browser 1" e "Material/Map Browser 2" Em segundo eu queria saber como vocês fazem se o objeto que está no arquivo separado tiver mais de 24 materiais e não poder ser dividido? Eu concordo que é bom fazer coisas em diversos arquivos e usar o X-Ref para lincar com o arquivo principal que engloba tudo, agora fazer isso porque só tem 24 materiais nos Slots é um absurdo. Leia apenas o primeiro tutoriais de Material/Map Browser na Três D1 que vai mudar sua vida para sempre e facilitar imensamente seu trabalho, você pode ter infinitos materiais no mesmo arquivo e pode ainda ver todos ao mesmo tempo com as bolinhas e tudo mais. Abraços
Ô, André, num fica assim ... se a gente naum estuda mais os tutoriais é pq o tempo é curto hehehe Eu tô olhando agora, mas tô sem tempo nos últimos dias pq o mais novo membro da minha família acabou d chegar, meu pitbull Chocolate, Red Nose igual eu, dps posto a foto dele no buteco Prometo q vou ler antes d perguntar daki pra frente :D
blz galera? andre acabei de ler o tutorial... mas não foi o que eu falei...oh eu to doido?
Oi gente, tudo bem? Não me levem a mau não pela forma que eu falo as vezes, é que as vezes fico realmente espantado. É como sempre falo quando me perguntam sobre isso, o Material Editor a paleta de pintura, onde coloca as "tintas" que vai usar no momento, onde vai fazer as misturas, o Material/Map Browser é a maleta do pintor com todas as tintas, inclusive as que já misturou e as que já aplicou na "tela". Regis, você estava certo sim, eu sei que você lê os tutoriais, quem leu não pergunta isso e não faz isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1413, sendo 19 membro(s) e 1394 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, HALTTEMBERG, Eduardo Ramos, Anderson Miguel, Gabriel.C, sandrosp5, marcelo de moraes, Pedro Juliato, Duda, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Eber.Silva, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, new, Fernando Cunha, Osires Mathoso, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.