Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Redhabbit   Sampa /SP
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

Vimukta   Presidente Prudente - SP
JT3D   Londrina - PR - PR
Douglas Apolinario   Porto Alegre - AC

Slots de materiais todos preenchidos (o q faço)

Por: Reyffer  

Em: 31/03/2004 12:18

Fala Galera do Bem... quero desde ja deixar os meus Parabens... pois Vocês são, pra mim, os melhores profissionais....na area da arte gráfica...computação, etc... Sou estudante de Arquitetura em Palmas-TO, e no meu terceiro período, ja trabalho na área de maquetes eletrônicas, com nossos dois grandes aliados, CAD e MAX... JA li os foruns do assunto na 3d1 e concordo plenamente com o Andre Luiz(administrador)...aprendi tudo sozinho (CAD e MAX) com os tutoriais daqui e da RedPixel. Sou muito grato por isso! Mas meu problema agora eh outro. Eu uso o max 6 e numa cena usei os 24 slots de materiais e preciso de mais. Pode parecer boba a pergunta, mas ja procurei uma solução e nao achei ainda. O q faço? desde ja obrigado e muita paz pra vcs..... Reyffer
Reyffer Augusto
fala brother blz!!! seguinte vc pode deletar o material do slot, vai aparecer um caixa de dialogo não lembro exatamente oq ela pergunta mas é mais ou menos se vc quer deletar do slot e da cena ou so do slot!! vc deleta so o do slot!! qdo precisar usar o material deletado do slot abre o material editor vai em scene e o material vai estar lá!! espero ter ajudado!!!
Olá galera..... bom, cada um faz do seu modo..... eu vou explicar o meu! Eu tenho como hábito fazer a casa num arquivo separado.... o terreno em outro arquivo... e os entornos em outro.... depois eu exporto para 3ds.... e uno tudo num só arquivo.... então vc pode usar todos os slots para cada arquivo sem problemas!!! Valeu!
Valeu Pessoal..... vcs sao feras... ...vale pela ajuda... o lance de deletar o slot deu certo. Vou tentar tb me organizar e fazer por partes, como sugeriu o Cadlongo. Talvez essa seja entao uma boa alternativa pra fazer grandes projetos e maquetes sem pesar demais nem o arquivo nem o pc..... Muito obrigado pessoal, e muita paz.. Reyffer
Reyffer Augusto
Cara, eu também faço como o Cadlongo, faço divesos arquivos, principalmente em montagem de stands, q é o q mais faço. Mando as cadeiras e mesas em um, os etcéteras em outro, paredes lá, objetos de cena - livros, copos, garrafas - em outro, no fim junto sobre a base e morreu. Acho q é bom pra quem naum tem um spercomputador, fica bom pros testes de render, ver bem d pertinho, iluminar bem, saca, ver se a textura deu certo, pode usar mil slots, sem economia ... pra vc q faz projetos e maquetes é foda, sempre é grande a quantidade de objetos das cenas, num dá pra economizar nos detalhes, se o computador for uma jaca igual o meu num dá pra fazer um só arquivo.
OI gente, tudo bem? Eu realmente fico abismado e decepcionado quando vejo essas coisas, primeiro que na Três D1 está explicado a anos como gerenciar os materiais, pode usar quando quiser na mesma cena, leia os tutoriais de "Material/Map Browser 1" e "Material/Map Browser 2" Em segundo eu queria saber como vocês fazem se o objeto que está no arquivo separado tiver mais de 24 materiais e não poder ser dividido? Eu concordo que é bom fazer coisas em diversos arquivos e usar o X-Ref para lincar com o arquivo principal que engloba tudo, agora fazer isso porque só tem 24 materiais nos Slots é um absurdo. Leia apenas o primeiro tutoriais de Material/Map Browser na Três D1 que vai mudar sua vida para sempre e facilitar imensamente seu trabalho, você pode ter infinitos materiais no mesmo arquivo e pode ainda ver todos ao mesmo tempo com as bolinhas e tudo mais. Abraços
Ô, André, num fica assim ... se a gente naum estuda mais os tutoriais é pq o tempo é curto hehehe Eu tô olhando agora, mas tô sem tempo nos últimos dias pq o mais novo membro da minha família acabou d chegar, meu pitbull Chocolate, Red Nose igual eu, dps posto a foto dele no buteco Prometo q vou ler antes d perguntar daki pra frente :D
blz galera? andre acabei de ler o tutorial... mas não foi o que eu falei...oh eu to doido?
Oi gente, tudo bem? Não me levem a mau não pela forma que eu falo as vezes, é que as vezes fico realmente espantado. É como sempre falo quando me perguntam sobre isso, o Material Editor a paleta de pintura, onde coloca as "tintas" que vai usar no momento, onde vai fazer as misturas, o Material/Map Browser é a maleta do pintor com todas as tintas, inclusive as que já misturou e as que já aplicou na "tela". Regis, você estava certo sim, eu sei que você lê os tutoriais, quem leu não pergunta isso e não faz isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707762.

Total de membros registrados: 135349

Últimos membros registrados: Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo, santos3231, Danielblackse.

Usuário(s) on-line na última hora: 466, sendo 21 membro(s) e 445 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, Sergio1987, Eng Damasceno, Luffe22, zuanon82, Osvaldo Arquiteto, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Abilio, TadeuB79, hawph, Le_Andro, lemos1504, Fabio Catelleno, Matheus Gouvea, cretz, alej0, Ronaldo Junior, robisonfalco, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.