Olá amigos do três D1, saudações =)
sou novo por aqui, andei lendo alguns topicos, axei interessante o fórum e me cadastrei. Sou estudante do 6º período de arquitetura e urbanismo, mexo com Autocad faz um ano e meio mais ou menos, ano passado fiz um curso de modelagem no autocad e renderização no 3d max, e desde então venho me interessando em aperfeiçoar minhas técnicas e conhecimentos em 3D para que eu possa um dia fazer maquetes eletrônicas bem feitas e vendê-las junto aos meus futuros projetos para os meus futuros clientes.
Vou tentar aprender com os tutorias e CDs do site não só maquete eletrônica para a minha área, mas tenho vontade de modelar artisticamente também, mas pretendo me focar em maquetes. Bem, eu tenho algumas duvidas que vocês podem considerar bestas, mas vamos lá:
1) O ideal é modelar no cad e renderizar no max, ou apenas importar a planta baixa do cad e levantar e renderizar tudo no max? gostaria de saber qual das 2 maneiras a maquete fica mais realista e se é muito complicado modelar no max.
2) Onde arranjo o 3d Max? (chthome: editei essa pergunta, estava indo contra as regras do forum)
3) quanto melhores as peças de um computador ( placas de video, memoria ram, processador etc...) melhor a qualidade da modelagem e desempenho do programa?
4) li por aqui sobre um tal de vray, o que é exatamente?
5) e pra finalizar, posso obter uma boa maquete apenas usando a modelagem e renderização / texturização do max, ou preciso de outro programa complementar?
bom é isso, abraços a todos e desculpem o monte de perguntas hahaha
:D