Novato curioso

Por: Bradford  

Em: 30/06/2009 12:11

Olá amigos do três D1, saudações =) sou novo por aqui, andei lendo alguns topicos, axei interessante o fórum e me cadastrei. Sou estudante do 6º período de arquitetura e urbanismo, mexo com Autocad faz um ano e meio mais ou menos, ano passado fiz um curso de modelagem no autocad e renderização no 3d max, e desde então venho me interessando em aperfeiçoar minhas técnicas e conhecimentos em 3D para que eu possa um dia fazer maquetes eletrônicas bem feitas e vendê-las junto aos meus futuros projetos para os meus futuros clientes. Vou tentar aprender com os tutorias e CDs do site não só maquete eletrônica para a minha área, mas tenho vontade de modelar artisticamente também, mas pretendo me focar em maquetes. Bem, eu tenho algumas duvidas que vocês podem considerar bestas, mas vamos lá: 1) O ideal é modelar no cad e renderizar no max, ou apenas importar a planta baixa do cad e levantar e renderizar tudo no max? gostaria de saber qual das 2 maneiras a maquete fica mais realista e se é muito complicado modelar no max. 2) Onde arranjo o 3d Max? (chthome: editei essa pergunta, estava indo contra as regras do forum) 3) quanto melhores as peças de um computador ( placas de video, memoria ram, processador etc...) melhor a qualidade da modelagem e desempenho do programa? 4) li por aqui sobre um tal de vray, o que é exatamente? 5) e pra finalizar, posso obter uma boa maquete apenas usando a modelagem e renderização / texturização do max, ou preciso de outro programa complementar? bom é isso, abraços a todos e desculpem o monte de perguntas hahaha :D