Novato curioso

Por: Bradford  

Em: 30/06/2009 12:11

Olá amigos do três D1, saudações =) sou novo por aqui, andei lendo alguns topicos, axei interessante o fórum e me cadastrei. Sou estudante do 6º período de arquitetura e urbanismo, mexo com Autocad faz um ano e meio mais ou menos, ano passado fiz um curso de modelagem no autocad e renderização no 3d max, e desde então venho me interessando em aperfeiçoar minhas técnicas e conhecimentos em 3D para que eu possa um dia fazer maquetes eletrônicas bem feitas e vendê-las junto aos meus futuros projetos para os meus futuros clientes. Vou tentar aprender com os tutorias e CDs do site não só maquete eletrônica para a minha área, mas tenho vontade de modelar artisticamente também, mas pretendo me focar em maquetes. Bem, eu tenho algumas duvidas que vocês podem considerar bestas, mas vamos lá: 1) O ideal é modelar no cad e renderizar no max, ou apenas importar a planta baixa do cad e levantar e renderizar tudo no max? gostaria de saber qual das 2 maneiras a maquete fica mais realista e se é muito complicado modelar no max. 2) Onde arranjo o 3d Max? (chthome: editei essa pergunta, estava indo contra as regras do forum) 3) quanto melhores as peças de um computador ( placas de video, memoria ram, processador etc...) melhor a qualidade da modelagem e desempenho do programa? 4) li por aqui sobre um tal de vray, o que é exatamente? 5) e pra finalizar, posso obter uma boa maquete apenas usando a modelagem e renderização / texturização do max, ou preciso de outro programa complementar? bom é isso, abraços a todos e desculpem o monte de perguntas hahaha :D
Olá.. Bradford seja muito bem vindo à 3d1... espero que vc goste.. e que participe muito com a gente aqui.. não exite em postar seus estudos e trabalhos.. o pessoal é muito solicito e pronto em ajudar. bem.. vamos lá... particularmente eu acho mais fácil importar a planda direto do cad (dwg) ... com a ferramenta wall e o snap ligado vc levanta as paredes em minutos.... usando as doors e windows.. em mais alguns minutos vc faz todas as portas e janelas... bem prático. vc pode baixar a versão trial do max direto no site da autodesk ou comprar o software lá mesmo... ou em qquer ponto de venda da autodesk. sobre as peças de computador é mais complexo... depende tb do que vc pretende com o max... por exemplo.. uma máquina de uma pessoa que tem o foco em maquetes é uma... a de uma pessoa que tem o foco em animações.. é outra... placa de video ajuda na viewport.. qdo o arquivo fica muito pesado.. mas não influencia muito na velocidade de render (pelo menos por enqto).... o que vale mais é processador e memória... mas nesses casos.. o que fala mais alto é o conjunto da obra...v c precisa de um bom conjunto de processador, placa-mãe, memória e placa de vídeo... (não precisa sair comprando um top de linha já de cara...).. tem vários tópicos aki no forum de hardware do pessoal discutindo exatamente isso.. vc pode tirar suas dúvidas lá. vray é uma ferramenta de renderização externa... funciona como se fosse um plugin externo, assim como o mental ray (só que o mental é incorporado no max.. por tanto.. "de grátis"), scanline, maxell render, brazil render e muitos outros.. aconselho a não se preocupar com ele por enqto.. procure aprender as ferramentas ... primeiro passe por modelagem, iluminação, mapeamento, texturização... pode fazer no render padrão mesmo (scanline).. depois vc decide qual render vai utilizar... sim.. vc consegue fazer maquetes realistas apenas utilizando o max.. sem precisar de nenhum outro plugin ou software.
Eu modelava no cad e migrei para o 3ds max, é mais prático e mais rápido. A qualidade da modelagem não melhora com máquina mais forte, a qualidade depende do usuário, mas melhora o tempo de render e o desempenho nas vistas. Vray é um render à parte, tem que comprar separado e instalar. Usa o mental ray que já vem no max e tem mais compatibilidade. Tecla f10, entra no assign render>production e seleciona o mental ray. Fora o autocad e 3ds max precisa do photoshop.
São Paulo Futebol Clube
Boa noite Bradford. Eu também modelava no autocad e mudei para o max depois que comprei o dvd de maquete da 3d1. No começo dá um nó na cabeça, mas depois é uma maravilha. O max é mais aberto pra modelagem do que o autocad. O max tem demo para baixar na autodesk. A memória e o processador ajudam no tempo de render e a placa de vídeo ajuda no desempenho das viewports. Vray é um render de outra empresa, tem vários como o colega citou acima. Mas o max vem com o mental ray que é muito bom. Acho que 3ds max, autocad e photoshop são os básicos, mas tem outros que ajudam, zbrush, realflow, after.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 687

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.