Aumento do número de slots do editor de materiais

Por: Bruno Rebello  

Em: 02/07/2009 10:41

Bom dia! É possível aumentar o número de slots no editor de material para se usar mais materiais na cena?
Caro Bruno. Sou iniciante no Max e já enfrentei esse problema algumas vezes. Resolvi da seguinte maneira, usando um exemplo: Quero uma cena que apareça 36 planes, cada um com uma textura diferente. 1) Crio 12 planes e, em cada um, coloco uma textura. Depois disso, salvo o trabalho com uma nome qualquer ( por exemplo, trabalho A ). 2) Crio mais 12 planes e faço a mesma coisa, com outras texturas. Salvo como trabalho B. Depois, crio mais 12 planes com texturas diferentes. Salvo como trabalho C. 3)Saio, vou no menu superior , file ,merge, procuro cada arquivo ( trabalho salvo), e vou abrindo cada um por vez. Fazendo assim, voce terá um novo arquivo com 36 texturas e, com os slots vazios para novas texturas complementares. Espero ter ajudado. Roberlane
Não precisa aumentar os slots. Depois que aplicar um material no objeto vc pode trocar por outro zerado no material editor pq vc não perde o material que aplicou. Quando quiser vc pega de novo com o conta gota. No material editor vc deixa os materiais que estiver editando. Leia essa faq http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19802
São Paulo Futebol Clube
Boa noite Bruno. Este é um bom tutorial do materialmap browser http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965 O gerenciamento dos materiais vc faz pelo mapbrowser.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 509

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.