dpi da imagem

Por: rolim  

Em: 02/07/2009 13:48

bom dia a todos , tenho uma duvida quanto ao tamanho da imagem a gravar, participei num concurso de arquitectura e fiz uma imagem para um painel A1 com 54 cm por 36, so que me obrigavam a gravar as imagens a 300 dpi, só que ao coverter o tamanho da imagem no photoshop para pixeis dáva-me um ficheiro enorme tip 10 000 por 8 600, o k na minha maquina nao aguenta fazer um render destes, a minha duvida é a seguinte será que para conseguir uma imagem com boa defenição preciso usar os 300 dpi como referencia? agradecia que me explicassem ,
Boa noite. Imagem com 300 dpi é para impressão, se for imprimir em revista ou em outro lugar visto de perto tem que ter 300 dpi. Se for imprimir para ver de longe não precisa de 300 dpi, eu achava que precisava mas já teve muitos tópicos no fórum falando que não precisa. Para outdoor falam pra renderizar com 25 dpi. Pra renderizar imagem grande precisa de computador muito poderoso, o jeito é mandar renderizar em renderfarm e pagar. Mas acho que nem em renderfarm vão renderizar com 10 mil pixels e 300 dpi. Converter no photoshop para aumentar não dá certo e perde qualidade. Tem que renderizar com a resolução certa.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 951

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.