Importação do Auto Cad

Por: MMaximuss  

Em: 03/07/2009 11:37

Galera, eu fiz uma planta no auto cad na escala de Metros, e eu importar para o 3DS max ela ficou fora de medida, ficou pequena demais, como faço para isso nao ocorrer, fazer a importação e manter a medida real da planta.
Boas MMaximuss. O AutoCad como trabalha em unidades é necessário entender se a escala de metros que usaste é 1 unidade = 1 metro. Se assim for antes de importares o .dwg podes configurar o MAX para utilizares as Units à escala de metros: Customize->Units Setup...System Unit Setup e em System Units Scale pões 1 Unit = 1 Meters. Aproveitas e configuras o Display Unit Setup para Meters também.
obrigado Blaster, problema resolvido
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Não está certo! Não pode mexer no system units setup. Vai dar problema com iluminação fisica. Eu acho que o André tinha que colocar o primeiro capítulo do dvd de maquete pra download, é uma questão de utilidade pública. No system units setup vc deixa o padrão (units=1 e inches) No units setup vc coloca Metric>centimeters pq é ruim trabalhar em metros no max. Quando importar o DWG vc liga o rescale e coloca meters. Ai fica certo! Tem muitos tópicos sobre isso no fórum, pesquisa que vc vai ver.
São Paulo Futebol Clube
Boa noite. A 3d1 se sustenta com os cursos e acho difícil colocar pra download de graça. Mas está errado trocar o system units setup. Dá certo matematicamente como explica no dvd, mas dá errado nos comandos do max. Faz o teste com uma porta usando as medidas padrões, 2.10 de altura por 0.80 de largura. Se a porta não aparecer direito com estas medidas as unidades estão erradas. Quando está com as unidades certas a porta fica boa sem mexer nas configurações dela.
Valeu pessoal ja arrumei aqui.
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 963

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.