Ambiente Oclusios

Por: rodry  

Em: 04/07/2009 11:24

Ola a todos preciso de uma informação para que alguem possa me auxiliar uso max 10 com render Scanline preciso fazer AO mas nao sei nada sobre os presets se alguem puder me auxiliar todo o caminho ate chegar no render final assim tendo o AO ficarei agradecido obrigada ....
O scanline não tem ambiente oclusion. Só o mental ray e o vray.
O scanline não tem msm. Mas vc pode renderizar o passo de ao pelo mental ray e compor no photoshop com o render no scanline.
UERJ
Entao vcs podem me passar o passo a passo usando o Metal Ray para eu fazer o AO por favor ..
Liga o renderizador na janela render setup teclando F10 e vai lá em baixo no Assign Renderer, troca pra mental ray. Depois vai em um slot de material vazio e clica no Get Material, Escolhe um material Mental Ray, clica em surface, aplica, Ambient Reflective/Occlusion. Agora de novo na janela render teclando F10, vai na aba Processing, habilita a opção Material Override, clica em None, vai abrir o material editor, vc seleciona do lado esquerdo da janela em Browse From a opcao Mtl Editor, aparecerá o Material que criou com o ambient occlusion, escolhe instance, volta no Material Editor, e muda os samples e etc caso seja necessário. Renderiza pra ver o efeito. Diga-nos se deu certo, um abraço
Segue o que o Panades disse. Mas lembra de desligar luzes, GI e FG quando for fazer o render do ambient occlusion. No antialiasing vc bota 1 no min e 16 no max. Quando terminar o render do ambient occlusion vc abre as duas imagens no photoshop. A imagem renderizada com materiais e a imagem renderizada com ambient occlusion. Recorta a imagem do ambient occlusion e cola em cima da imagem com materiais. Na aba layers vc seleciona o layer do ambient occlusion e muda para multiply. Se necessário vc diminui um pouco a opacidade.
UERJ
Obrigado a todos que me auxiliaram consegui resolver falew...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 753

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.