Vray e um oclusion total

Por: Broks  

Em: 04/07/2009 21:11

Olá pessoal , existe uma maneira no vray de aplicarmos ambiente oclusion em todos os modelos de uma cena de uma só vez ? O que constato é que para conseguir ter o AO em , tenho que aplicar vraydirt em cada material . Utilizei um plugin que é oferecido aqui na 3d1 que faz isso no vray , só que o resultado final do render é sempre em um material só , branco é isso mesmo?. É possível salvarmos no vray o AO gerado por este plugin e fazer uma composição no photoshop? No mental isso é possível não é ?
Não precisa do plugin. Aplica o vray dirty em todos os objetos e faz o render. Salva e faz a composição no photoshop com a imagem renderizada com materiais normais.
V-Ray 1.5 Addict
Olá Carlos, eu quero entender mas estou com algumas dúvidas , como vou aplicar Vraydirt em todos os objetos de uma só vez? o que sei é que tenho de reconfigurar tosdos os shaders dos materiais da cena aplicando vraydirt em cada um deles . isso dá muito trabalho considerando ter que fazer isso em toda minha biblioteca, alem do mais se já aplicar o vray dirt ,não precisarei de compor no photoshop ,o oclusion já estará feito. Quanto a composição no photoshop , não sei nada sobre isso , não sei que e como gerar o arquivo no max que será aberto no photoshop e nem sei como fazer esta composição , pode me dar uma iluminada nstas dúvidas?
Tem duas formas de usar AO. Uma delas vc configura os materiais com AO e faz o render com tudo junto. Na outra vc faz o render com materiais realistas e depois faz outro render apenas com AO. No photoshop vc cola o AO sobre a imagem normal e passa o layer pra multiply. A segunda forma está explicada neste tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28128 Estuda ele que vc vai entender.
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 352

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.