Quarto X Iluminação

Por: guilhermemell0  

Em: 06/07/2009 12:39

Olá amigos da tresd1.. modelei este quarto e gostaria da ajuda de voces, se possivel. não to achando esta iluminação muito boa, não esta me agradando. queria deixa a luz que entra pula janela estourada, para não aparecer o lado de fora, porem não consegui fazer isto, alguem poderia me ajudar? grato. Image Hosted by ImageShack.us<br/> ah e eoutra duvida que tenho.. ...PQ as fotos na parede estão saindo assim"quebradas"? muito obrigado.
Se vc tiver usando o MR coloca uma SkyPortal na janela e ativa o glare. Eu tbm tava com essa mesma dúvida, dá uma olhada: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51194 Existe essa tutorial tbm que é muito bom: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45909 Abraços!
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/
ola prgdesin entao fora eu coloquei uma luz spot, posso deixa-la e apenas colocar o skyportal ou preciso de uma daylight? outra coisa... já procurei este skyportal mais não encontrei, onde posso acha-la? eu já tentei fazer uns testes com o glare pra ver se ficava estourado só que não estava ultilizando a skyportal como vc mencionou, por isso não estava dando certo (acredito eu) mais agora farei outros testes com a skyportal (assim que acha-la rsrs) e posto aqui pra voces verem.. grato pela ajuda.
as ies estao muito fortes pra ser de dia e axei a iluminação muito dura sem GI ! abraçs,..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
A Skyportal fica no create>Lights>Photometrics>MrSkyportal e pra funcionar tem que estar ativado o Final Gather e ter uma Skylight ou Daylight como preferir.
olá amigos. godon2004 - dei uma diminuida nas ies, acho que ficou melhor, quanto ao GI eu estou usando porem tambem achei meio "sem GI", alguma dicua? to usando GI e FG. panades_max - valeu, agora sei onde achar, rsrs ...bom eu fiz mais uns testes aqui e cheguei no resultado da foto abaixo, acho que esta bom, não usei o skyportal, apenas uma daylight do lado de fora e uma target spot pra dar o formato na sombra.. usei o glare que acho que ficou bom na janela.. a qualidade esta baixicima, só renderizei para postar aqui... espero mais criticas e sugestões para melhorar esta cena, ainda esta me parecendo que falta algo, sei lá, acho que quanto ao render para dar uma realidade maior, ou os materiais não sei, a iluminação no meu ver esta boa. C&C... abraço e obrigado pelas dicas e ajudas. Image Hosted by ImageShack.us<br/> ...agora qual o problema com estes quadros? :/
Boa noite. As imagens não estão aparecendo, posta no sistema do fórum que aparece. A falta de GI pode ser pela configuração dos photons. Posta uma imagem com as configurações que vc usou. Vc está trabalhando com luzes photometrics ou standard? Usou mr photographic exposure ou não?
Image Hosted by ImageShack.us<br/> olá galera... bom segue ai a ultima imagem que fiz do quarto, espero as criticas e sugestoes para que eu possa estar melhorando.. bom meu render ficou com estas manchas na parede, como posso remove-las? nesta imagem usei apenas FG, sem GI.. vai aqui a configuração: Image Hosted by ImageShack.us<br/> .............................. *malcon - como disse nesta cena não usei GI, apenas o FG, mais vou postar aqui a configuração que eu havia ultilizado antes no GI, as outras imagens acima todos foram com esta configuração de GI, apenas esta ultima que não ultilizei.. obs - não consigo postar as imagens aqui pelo site.. eu clico em adicionar mais ai elas não aparecem aqui.. como faço? Image Hosted by ImageShack.us<br/> Valeu pela ajuda de todos.
A cena tá ficando boa, mas está bem manchada ainda. Tenta alterar os valores do radius dos photons no Gi, e almentar o average GI photons per light. Vc precisa estudar os valores pra poder otimizar ao maximo o tempo de render. Abraco.
As configurações do FG estão muito altas e do GI muito baixas. Precisa ter um balanço entre os dois.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 722

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.