Pontos brancos na imagem

Por: Gibran_Móbile  

Em: 15/07/2009 22:55

Boa noite a todos! Pois bem a muitos já sofro com esse problema e sempre corrigi com altos valores de FG. Uso o mental ray e somente materiais arch&design para arquitetura. Na segunda imagem é visivel esses pontos brancos, detalhe eles aparecem em toda a cena onde fui aplicado um noise no mapa de bump. Será que isso é problema na setagem do bump ou da luz? Ah para esta cena utilizei somente luzes photometricas. Obrigado a todos
Pelo que me parece o seu image sampler está baixo, experimente subir par 1 e 16 ou até 4 e 16. Ele controla o anti alias e também a filtragem dos mapas e reflexo com glossiness.
Vc usou gloss no material? Quando tem gloss e bump precisa aumentar os samples do gloss no material. O AA resolve pq aumenta os samples da imagem inteira. Se vc aumentar no material não tem que usar tanto AA.
São Paulo Futebol Clube
Alberto e Fla3DMadness, muito obrigado! Sim estava trabalhando com um AA muito baixo para a cena, não estava utilizando gloss em nenhum material mas os samples estavam muito baixo. Estava usando 1 e 16 passei para 16 e 64, sei que parece meio alto mas fiz todos os testes e foi o que resolveu. Valeu!
Mas é normal, quando se aplica mapas com detalhes pequenos precisa de um sampling bem alto. Só tem que ver que se o render final for em alta resolução vc às vezes pode baixar de novo para 1 e 16.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 707

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.