manchas no render, como resolver?

Por: reginaldo d.p  

Em: 25/07/2009 11:07

fala pessoal,estou com um problema nessa externa e não achei a solução, por favor peço ajuda de vcs, são manchas em varios pontos, principalmente em lugares com sombra. estou usando o vray 1.50 sp1 e max 9.
Aumenta as subdivisions das luzes e a qualidade do IR, aumenta o Hsphere que a qualidade do IR aumenta também.
V-Ray 1.5 Addict
Conseguiu melhorar?
V-Ray 1.5 Addict
valeu Carlos melhorou muito. Abraço!
Agora está beleza. Detalhes pequenos exigem mais qualidade.
V-Ray 1.5 Addict
Eu também estou com um problema parecido e já mudei as subdivisions das luzes e não esta adiantando nada só pesa mais o render e continua com as manchas. O que seria este IR mencionado pelo Carlos, pois não estou conseguindo localizá-lo para alterar este parâmetro. Outra coisa e que na minha imagem estou utilizando V-ray com Irradience map em primary bouces e brute force em secundary bouces, sendo que se eu mudar o secundary bouces para Light Cache o render pesa muito e as cores ficam muito vibrantes não realistas! Seque as imagens que eu obtive! A com manchas esta com brute force e a mais clara sem manchas com light cache. Fico no aguardo de uma resposta. Grato!
André, o IR é o irradiance map, as manchas da primeira imagem que vc mostrou aparecem pela baixa qualidade do irradiance map. Uma solução que ajuda nesse caso é colocar algumas vraylight nessas aberturas como skylight portal que ajuda no calculo do IR. A comparação entre o brute force e o light cache está no numero de bounces, o brute force vc escolhe o numero de bounces sendo 3 o default. Isso é pouco para iluminar bem uma cena interna, por isso vc não nota tanto o color bleed, que é cor se espalhando pela cena conforme a luz é refletida. Já o light cache possui infinitos bounces até a luz perder a intensidade, isso faz a luz se propagar mais pelo itnerio, espalhando mais a cor do chão nesse caso, o que é mais realista. Se quiser controlar o color bleed vc pode aplicar um vrayoverridemtl, aplicando um material com cor menos saturada apenas no GI.
IR= Irradiance Map. hehe Principal algorítimo de GI do vray.
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 891

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.