Manchas no render.

Por: Juliana  

Em: 28/07/2009 08:28

Bom dia, pessoal Eu to com um problema no meu render. Estou fazendo um teste de uma cozinha, testando materiais e tudo mais. Comecei a iluminar pra fazer tipo uma preview, e coloquei uma luz photometric free area, e configurei a área dela de acordo com uma cozinha. renderizei e apareceu isso nos cantos superiores das paredes. O que fazer? o que deu errado ? Uso MR e o meu final garther ta conf de 150 de samples e 30 de interpolate. Agradeço desde já! Valeu
Qual a versão do teu max? A primeira vista vc fez uma luz area do tamanho do teto, isso só aconteceria se vc tivesse uma clarabóia ou algo assim na cozinha. Se quiser simular uma luz tipo fluorescente de cozinha coloca ela do tamanho de uma luminaria, tipo 1m x 0,3m. De qualquer forma, esse problema não é do final gather, e sim dos samples da area light, para uma luz tão grande vc precisa de um sampling bem alto, fica em shadow sample. E eu perguntei da versão do max pq ele tinha um bug no sampling da area light que gerava esse tipo de ruído.
Não é bug meu, muda o sampleamento da sombra pra 32 que fica liso. Eu quase morri com isso até que me falaram do sampleamento. kkkkk
Eu não lembro exatamente se era no max 8 ou max 9, mas se vc comparar a mesma sombra na versão com bug e outra no max mais atual com o mesmo numero de samples vai ver a diferença, isso foi bem comentado na época, nos dois fica granulado mas a granulação é diferente.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 399

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.