erro de memória no mental ray

Por: Neto  

Em: 29/07/2009 08:17

Oi pessoal, tudo bem? estou com um problema com o mental ray na hora da renderização. Quando completo minha cena( uma loja de materiais de construção), ele no meio do render, mostra como se não pudesse alocar 10042bits, só que eu aumentei a memória para 3072, pois tenho 4G de memória. Esse erro é comum? o que posso fazer para corrigir? 2-Existe algum jeito de usar o arq&design no vray? 3- como fazer vidro no vray? Obrigado galera, quando terminar a loja, posto a foto.
amigo to com o mesmo problema, tbm minha memoria ta em 3072mb (tenho 2gb de ram), porem o erro acontece quando abilito o bump e displacente, sem eles consigo renderizar, mais se n for isso to perdido tbm
não tô usando displacement. Vlw
Prezados, o win32 não gerencia mais que 3 GB de RAM. Pode ser este o problema!!! Dêem uma pesquisada no fórum, pois há muitos tópicos sobre otimização de cenas.. abraços
Doe medula óssea! Doe vida!
Está tudo errado. Ter 4 GB de RAM no windows 32 bits não serve para nada, o windows só usa 2GB por padrão. Se mudar o boot.ini dá pra usar 3GB no máximo. Aumentar o memory limit faz travar o render em cenas pesadas. Se a cena for leve é melhor aumentar o memory limit para renderizar mais rápido, mas se a cena é pesada tem que diminuir o memory limit. Em vez de trocar de render estude que vc consegue fazer. Qualquer render tem que estudar para conseguir usar direito. Se a cena for pesada faz estas configurações: Aba processing: Liga o use mental ray map manager, use placeholder objects e conserve memory. Aba renderer: Diminui o bucket de render para 24, desliga o scaline e muda para BSP2 no raytrace acceleration. Quando tem displacement mau configurado sempre dá erro de memória, configura o displacement direito que não dá problema.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717375.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 309

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.