Ajuda com iluminação interna

Por: ezpabon  

Em: 29/07/2009 12:22

Olá pessoal, fazendo uma cena interna mas estou com um pouco de dificuldade se alghem puder dar alguma dica ficarei muito feliz hehe Estou com 3ds max 8 e usando mental ray pra render mas não estou conseguindo eliminar esse granulado da imagem, ja tentei inumeras configurações e luzes diferente mas nada que ficasse aceitável. A proposta da cena 'por enquanto' é iluminar apenas apartir das janelas, e posteriormente como luzes internas, pois isso vai ser um auditório. Estou postando as fichas de como está minha configuração, mas claro não estou pedindo pra que me deem o setup completo pois isso seria meio chato, mas apenas algumas dicas de como melhorar em algum ponto e se estou usando o tipo de luz errada e tal pra que eu possa ter um ponto de partida pra estudar. Enfim ai está a imagem, agradeço a quem ajudar, estou aprendendo muito aqui no forum e com os tutorials Tres3d1..
ezpabon, Dá uma olhada em duas coisas: 1 - se estiver usando sombra tipo Area, aumente os samples da sombra 2 - Veja suas configurações de antialising. Como vc não postou, seria bom postar pra ver se estão muito baixas. Abraço,
O granulado sai aumentando os samples das mr Area Spot. Agora não vejo sentido nessa configuração, com luzes que não emitem sombra. Se fosse para trabalhar sem GI e FG até entendo, mas com os dois ligados são eles os responsáveis por preencher a iluminação, de uma olhada nos tutoriais que tem aqui na 3d1 sobre iluminação, o ideal aí é usar o daylight com controle de exposição se quiser uma luz realista. Só um detalhe, pela screenshot esse é o max 2008 e não o 8.