planta humanizada no autocad

Por: deltanusigma  

Em: 31/07/2009 05:07

tem jeito de fazer planta humanizada no autocad e 3ds max? todo o material que acho na net indica o uso do corel draw e autocad para fazer isso. Porque? só pode ser feito usando o corel? se tiver jeito eu agradeceria um link para uma apostila ou tutorial obrigado deltanusigma
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) deltanusigma: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua pergunta, é claro que tem como fazer plantas humanizadas no Max, fica mil vezes melhor que no Corel, com certeza. A única incoveniência que possa ter é modelar ou ter uma biblioteca pronta de móveis dos mais diversificados em 3d para ganhar tempo e entregar uma boa planta humanizada para o cliente. Mas para gerar uma planta-baixa no Max, vc pode fazer de várias formas: uma delas é modelando a alvenaria (paredes) até a altura de 1,50 m ( que é a definida pela norma de Desenho técnico), depois converte a parede para poly, clicando no botão dreito do mouse, entra no sub-object Face e deleta a face superior da alvenaria toda (parede). Depois com o modificador Shell, vc criaria a parte interna de toda alvenaria, bastando aproximar os valores de Inner amount e Outer amount, ok?? Na parte interna e externa da alvenaria vc pode aplicar um material "Composite", em que a base da parede vc aplica um material branco e na parte interna vc aplica um material preto, igual o pessoal faz com dois simples retângulos no Corel (duas cores). Outra forma seria modelando todo o projeto 3d já na altura certa e com o modificador Slice, vc posicionava a posição do pivô do Slice até a altura de 1,50 m e depois removia a parte superior das paredes, ok?? Se por ventura as faces das paredes forem deletadas quando aplicar o modificador "Slice" nelas, é só transformá-la em "poly" clicando com o botão direito do mouse, entre no sub-object border, e com a opção "CAP" vc fecha todo o tampo superior da alvenaria (paredes). Seja como for fazer, irá precisar de uma boa iluminação para sua cena, bons materiais aplicados, materiais realistas e bem texturizados. Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer coisa que precisar estaremos a disposição!! Boa sorte! :D Abraços!! __________________________ [i:dba82f5056]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:dba82f5056]
obrigado pelas dicas. amigo mas eu precisava de um tutorial detalhando para fazer isso no autocad e max. de qualquer forma já que é possivel humanizar no max e autocad vou ver se encontro tutoriais sobre o assunto novamente obrigado deltanusigma
pelo que entendi basta inportar a planta do autocad com blocos e ir adicionando texturas e materiais aos comodos. é isso? deltanusigma
Opa Delta. Vc pode fazer no corel, no photoshop e no max, no autocad é mais difícil. Vc usa a planta do autocad nas 3 opções mas colorizar a planta no autocad é mais limitado. Pra fazer no max vai precisar de bastante experiência com texturização, iluminação e render, é uma parte que todo mundo sente dificuldade e leva um bom tempo de estudo.. Não vai achar um tutorial só disso, mas tem vários na 3d1 que explicam texturização, iluminação e render. No Photoshop com modelos 3d tem um tutorial aqui http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14427
UERJ
obrigado pelas dicas amigo
Se vc sabe modelar no max ou no autocad não é tão difícil fazer a iluminação. Vc cria um daylight com mr sun e mr sky, coloca o mr exposure control no environment e renderiza como se fosse imagem exterior. Se for fazer a iluminação legal de cada comodo é bem mais difícil.
São Paulo Futebol Clube
Boa noite deltanusigma. A luz com o daylight pode até ser fácil, mas tem bastante coisa no meio para texturizar legal, tem que mapear e criar os materiais que não é muito fácil. No photoshop vc aplica a textura na área que quiser e pronto, no max tem que configurar os recursos dos materiais para ficar bom. Se não tiver experiência no max eu acho melhor fazer no photoshop.
Cara eu adoro fazer plantas humanizadas, eu faço só com max e Photoshop, renderizo tudo separado, recorto com alpha e monto a planta no PS. Da uma olha ai no meu blog para voce ver uns exemplos. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 319

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.