texturização! será o segredo??

Por: 3duardo  

Em: 31/07/2009 12:54

Sei q pra uma imagem ,de maquete por exemplo,ficar xou, e eu nao tô falando de 3d real mas de 3d artisticos, depende de td: modelagem iluminação e texturização, mas tenho chegado a uma iliminação legal em meus trampos e mesmo assim nao fico satisfeito com o resultado final será q a texturização é o grande segredo?? nunca usei unrapUVW, será esse o segredo pra uma texturização legal? alguem sabe como a gelera dos grandes estudios, como domus e ideosfera, trabalha?
Acho que é tudo que vc disse, luz, textura, modelagem. Mas efeitos secundários fazem a diferença. Vi um tópico do tiago que ele fez um teapot com chromatic aberration e bokeh, não tinha nada na imagem e ficou super real.
Eduardo, a textura e o segredo mesmo, pois sem uma boa textura fica dificil gostar da imagem, nems empre unwrap UVW ajuda tbm, vale muito mais conhecer o setup do material e saber o q quer. Photoshop ajuda muito nisso,s em photoshop e dificil conseguir criar uma boa textura.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Eu tmb quero saber o segredo. Msm usando texturas boas da 3dtotal não fica bom que nem umas imagens que postam aqui.
Eu diria que o segredo é muito estudo e dedicação.
V-Ray 1.5 Addict
O Carlos disse tudo. Muita dedicação e estudo. A questão é mais dom artistico também, não basta somente conhecer os recursos do software, seja ele qual for, vai muito do feeling do artista em criar um certo trabalho. Com muita leitura, estudo e força de vontade se chega em qualquer lugar.
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 553

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.