GI e FG imagens e duvidas!!

Por: RT  

Em: 10/08/2009 08:20

Bom dia a todos da 3d1, gostaria de tirar algumas duvidas sobre GI e FG! Estou postando algumas imagens para quem puder me ajudar,a primeira esta apenas com FG(Aparentemente esta boa só que no teto proximo da porta esta muito ´vermelho` oq posso fazer para diminuir? A 2ª postagem vcs vão ter q me desculpar só que não pude postar pois ela esta maior q 350kb, mas é a msm imagem só q agora apenas com GI,nela a parede da porta ficou sem a com (vermelha),alguem pode me dizer por que?? Estou postando as configurações de Gi e FG para melhor entendimento doq fiz! Se alguem puder me dar algumas dicas ficarei muito Grato!! Obs: Peço q não se prendam ao detalhe do funda da porta pois ainda não defini nada para ser feito ali!!
Quando usa só FG tem que trabalhar com shaders no material pra controlar a intensidade do color bleed. Se quiser diminuir pra tudo abaixa o valor do multipler do FG. Na imagem do GI o multipler está mais baixo por isso não refletiu a cor vermelha. Quando usa o GI ele faz o color bleed. Se quiser fazer uma imagem com iluminação natural entrando pela porta de vidro, cria um daylight com mr sun e mr sky, bota uma skyportal na porta, tecla 8 e vê se está com o mr photographic exposure. Bota o preset physically lighting indoor daylight. Nas spots pode deixar as photometrics. OBS: Pra postar a imagem salva no phtoshop com o save for web que fica pequeno. ;)
UERJ
Boa noite. Parece que as luzes estão sem sombras. Coloca a cena no easyshare ou megaupload. http://www.easy-share.com http://www.megaupload.com Eu baixo e configuro pra vc ver.
Muito obrigado pessoal pela ajuda! Robson eu coloque a daylight com mr sun e mr sky e a skyportal,mas não sabia sobre o mr photographic exposure e o preset physically lighting indoor daylight vou dar uma olhada muito obrigado!!
As luzes fotométricas por padrão vem com a sombra desligada, verifique se por acaso vc não esqueceu de liga-las.
Para trabalhar com iluminação global em qualquer renderizador, precisa saber o que ela simula em relação ao mundo real. Colocar uma parede toda vermelha e achar que está errado o bleeding vermelho no teto é o mesmo que chupar laranja e querer gosto de maçã. Mas, como o Robson disse, ainda há a chance de colocar um Photon Basic no slot de photons do material e fazer a parede gerar um bleeding até azul, se quiser. Mais uma coisa: quando começar a trabalhar com escalas que simulam a real, prefira não alterar os valores padrão de multiplier de GI e FG (1). abrç

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 910

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.