1º trabalho ( ajuda com manchas na cena)

Por: Neto  

Em: 11/08/2009 08:30

galera tô com um probleminha. na loja que modelei, após ajuda de vcs, ficaram algumas manchas no render e queria saber como retirar. uso v-ray1.5 gostaria da avaliação de vcs. vlw depois coloco todas as cenas.
E ai hilario neto tudo blz? Coloca a setagem que vc usou no render, ai dá pra ter mais noção do que pode estar acontecendo. Abraço
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
pelas imagens me parece problemas na setagem de FG e GI. mas vamos esperar por maiores detalhes, para podermos ajudarmos melhor.
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Posta as setagens do IR e do LC, a qualidade está baixa e cria as manchas.
V-Ray 1.5 Addict
A'i galera, a setagem do vray que usei! GI: saturation 1,094, contrast 1,07 e contrast base 0,5 primary bounces: multiplier 1,05 irradiance map secondary bounces: multiplier 0,95 light cache. Irradiance map. current preset: low Hsph subdivis: 68 Interp. samples: 24 color mapping. exponential dark multiplier 2,55, bright multiplier 2,0, gamma 1,0 subpixel mapping on clamp output on effect background on
Ja que é o primeiro trabalho, de onde surgiram esses valores? Não vejo porque alterar a saturação e o contraste do GI, nem o multiply do irradiance e do light cache. Recomendo uma estudada no vray se quiser saber o que faz cada parametro em vez de sair alterando sem saber, o help dele é online, se interessar: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/ Eu recomendo vc resetar as configurações para o default e começar os ajustes de novo, pode fazer isso mudando para o mental ray e depois voltando para o vray. Já que está começando, comece mexendo só nos presets do irradiance, as manchas são do light cache que vai precisar de mais subdivision, mas tente entender o que faz cada parametro pois a impressão que eu tenho pelo que vc postou é que vc está um pouco perdido nos settings.
esse é meu 1º trabalho oficial, mas já tenho estudado e lido bastante, tb tenho ajuda da galera daqui. Obg pelas dicas, vou aumentar a qualidade e os subdivis do vray. VLW

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 966

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.