Proxy..o que seria?

Por: MMaximuss  

Em: 11/08/2009 11:15

Pessoal uso mental ray e as vezes vejo nos post a palavra proxy...se referindo a cena ficar mais leve..o que seria isso?
e a conversao de algum objeto "pesado" (com muitos poligonos) em formato proxy (leve). Muito util em cena extramamente pesadas. se voce quiser fazer um teste, é so ir no menu mental ray-> criar um proxi na tela (de qualque tamanho e em qualquer lugar da tela, tanto faz) e adicionar o objeto (pick) a ser substituido pelo proxy. no proprio site tem alguns tutoriais sobre o tema.
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Valeu vou dar uma procura pois nao sei nem como criar um...
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Não é exatamente a conversão de um objeto pesado para um objeto leve, o que acontece é que ele deixa de existir na cena e passa a ser carregado apenas no render no momento em que ele for visivel. Uma cena para ser renderizada deve ser carregada inteira na memória para o render ir processando passo a passo, só saindo da memória no final do render. O proxy por outro lado passa a ser um arquivo externo, em um formato que o renderizador entenda e assim não precisa ficar ocupando espaço o tempo todo na memória, por isso em geral ajuda em cenas muito pesadas ao ser carregado só na hora que o bucket passa por ele e sendo descarregado da memória assim que não estiver mais visível.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 961

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.