Modelar um viaduto curvo

Por: camilamoreno.arq  

Em: 12/08/2009 10:01

Oi galera, Estou com um trampo p/ fazer e to me pagando aqui p/ modelar o viaduto em curva...Alguém tem alguma dica de tuto ou passo a passo de rampas curvas??? Ah...p/ inserir uma imagem do google earth como é q eu faço??? :seila: :?: Valew
Modela com o loft, é 10 pra isso! Depois do modelo pronto não vai ter que mapear! O pior não é modelar, é mapear. Mas tutorial passo a passo de viaduto acho que não vai achar. Tem esse que ensina usar o loft: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15247 Se quiser aprender modelagem legal eu recomendo o dvd de maquete da 3d1, ensina tudo de modelagem.
São Paulo Futebol Clube
Oi alberto....obrigada, mas vc poderia me dizer como fazer uma rampa em curva no Max??? é urgente....(CLIENTE NO PÉ) rss
olá kmila.... nunca usei o loft.. mas deve ser semelhante ao bevel profile (se não me engano) vc vai modelar a rampa reta.. normal... com box, plane, nurbs... da forma que vc se adapatar melhor.. e depois vai modelar com splines o caminho que vc quer quer que o viaduto tenha.. ou seja.. a curva.... e depois aplicar o modificador loft ... eu fiz isso com os rodapés e a sanca de gesso que modelei p/ uma casa.. e ficou bem satisfatório (usei o bevel profile pq me adapter melhor com ele do que o loft).. cada um tem suas vantagens.. rssr se vc tiver uma imagem de referencia do viaduto.. posta aí p/ darmos uma olhada e poder ajudar mais direcionadamente... abraço.
Primeiro desenha o perfil da rampa, um corte transversal da rampa. Depois desenha o caminho da rampa com uma line. Com a line selecionada entra no creat>compound objects>loft, clica no get shape e seleciona o perfil da rampa. Prontinho!
V-Ray 1.5 Addict
desculpa a ignorancia, mas alguem pode por um passo a passo...pq aqui não tah dando certo!!
Kmilalmf, como já mensionarao a cima, tem várias maneiras de vc fazer essa viaduto curvo, eu faria o seguinte, faria com um arc. Segue as imagens, espero ter ajudado.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
estou modelando com a spline editeia altura e largura da "pista" porém como faço p/ unir as linhas em uma bifurcação???
Vc quer dizer de uma linha que vc fez com outra linha? Se for isso, coloca os veteces um em cima do outro e clica em Wled pra soldar as duas pontas.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
Um viaduto curvo é fácil com o loft, mas se tiver que fazer uma bifurcação começa a complicar pq tem que aprender modelar em poly, conhecer os comandos do poly e como usar cada um, ai precisa de um tempo de estudo.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 965

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.