po pessoal, tadinha da camila... é muita informação junta de uma vez só, e rápida... não sei mas me parece um tanto mal explicado como se usa cada coisa... eu sei que é difícil mostrar aqui como se faz, mas pelo menos, postem um tutorial de como se usa tal modificador...
camila,
eu vou te passar alguns tutoriais, que contenham coisas aproveitáveis para vc... assista eles até onde for de utilidade pra você... ok?
olha esses 3 primeiros ensinam como usar o loft (modificador bastante comentado acima... uma das possibilidades para você fazer o seu sistema viário.
aqui um tutorial de como usar o modificador bend (recomendado por mim por ser simples e rápido de aprender... pois algumas coisas com outros métodos mais fáceis, levam tempo para que vc aprenda a controlar bem....) porém, o tempo de modelagem será maior um pouco, pois vc teria que fazer um pista reta... depois colocar um bend pra curvá-la... e então, como vc tem vários tipos de curva diferente e algumas retas... você teria que fazer como em um autorama (sabe o que é né? aquelas pistas de carrinho que vem um monte de parte de pista e vc encaixa uma na oputra)
pois é... vc teria que fazer várias partes como sample.,... e ir montando uma curva em uma reta... ou em outra curva... e assim por diante...
e aqui tem um que só mostra como fazer uma modelagem simples poligonal... que vc deve usar pra fazer a rua (para dar forma a ela) bem simplesinho... ele mostra só o comando bevel... ele não usa extrude em momento nenhum... mas aqueles botões perto do bevel, como o extrude, aconselho vc ir clicando e vendo como eles se portam... ok? espero ter ajudado... boa sorte