tuto para modelagem viária

Por: camilamoreno.arq  

Em: 14/08/2009 16:30

Oi Gente, eu estou com um probleminha sério....tenho um projeto p/ entregar em duas semanas. Pois bem, eu sempre usei o sktchup p/ modelar, porém qdo tem alterações (terreno cheio desnível) complica....Vou começar a modelar no 3D max, já importei o dwg e com o terrain modelou o terreno...agora preciso colar as ruas e os viadutos EM CURVA...me ajudem...existe algum TUTO????PASSO A PASSO???APOSTILA???? SOCORROOOO :(:( !!!!!!! Obrigada aí segue o projeto p/ vcs terem uma ideia da macarronada que são esses viadutos....
bom camila... num é difícil vc encontrar tutoriais sobre isso não, principalmente pq aqui tem diversos deles... e tem sim um explicando como usar um modificador, que vai ser muito útil pra vc... se chama bend modifyer... vc modela algo na sua forma normal, e com ele vc entorta o objeto no ângulo desejado e tudo mais... olha esse tutorial aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14966 qualquer dúvida conotinua postando aqui, e se puder, vai postando o desenvolvimento do seu trabalho, para que com as criticas e sugestões do pessoal, vc possa melhorar e facilitar seu trabalho. boa sorte pra vc, espero que consiga um ótimo resultado. (agora que vi que era uma garota!, já tava falando como se fosse um cara... é a falta de costume de garotas nessa, área... que bom que aparecem algumas de vez em quando! qq coisa, fala com o LiloJones! hehe brincadeira) abraços!
Olha como eu já tinha te falado antes, eu acho que o melhor jeito de vc fazer é traçar as ruas com o spline line e onde vai passar um viaduto em cima da rua, vc coloca mais seguimentos ( pontos, vertex) para que vc possa subir depois os vertex. Agora se vc não sabe modelar no 3Dsmax vai ter que estudar um pouco antes pra poder entender. Procura tutorial sobre spline que vai te ajudar, não é dificiul de fazer isso. Espero ter ajudado.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
ou isso tb... creio que do meu jeito seria mais demorado... porém mais simples para alguém começando agora no max. mas nada que vá levar muito tempo tb... eu já tentei usar Splines pra fazer ruas quando estava começando e não me dei muito bem. mas quem sabe se o nosso colega aqui ensinar direitinho ou mostrar algum tutorial, nós até podemos aprender esse jeito juntos!
Acho que não vai dar tempo de aprender modelagem no max em duas semanas pra entregar o projeto, o max é cheio de coisa. Mas se estudar com tempo vai conseguir modelar qualquer coisa. Eu estou estudando o dvd de maquete da 3d1 e é D+ meu! Tem uma parte explicando modelagem de ruas no terreno e terraplanagem, mas vou levar uns 3 meses estudando tudo que tem lá.
Não é nada fácil modelar um sistema viário desse em cima de um terreno irregular, vai precisar de bastante estudo no max. Começa a estudar o editable poly, os comandos e o que cada um faz. Vai ter que estar boa em poly pra modelar.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 859

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.