Iluminção interna, melhor técnica

Por: MMaximuss  

Em: 22/08/2009 17:02

Qual a melhor opção para se fazer uma iluminação interna, quando nao tem janelas, qual tipo de luz photometricas eu usar?
MMaximuss eu fiz uma pergunta parecida com a sua e uma das resposta foi está. Pode usar uma photometric com 150 candelas, é mais ou menos a intensidade de uma luz de 100w. Mas tmb precisa do mr exposure control para configurar a exposição.
Mas as photometric tem varios tipos. difuse, cilindrica, shpera.qual delas usar...
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Boa noite MMaximuss. A shape varia conforme a luz que vai simular. Difuse são todas, cilindrica usa em luz fluorescent, rectangle em luzes com área retangular, disc nas luzes embutidas no teto e sphere nas luzes esféricas. Uniform difuse emite luz por um lado e spherical difuse emite para os dois lados. Além da shape tem o material da luz no intensity/color/attenuation para setar a cor.
Malcon, caso eu queira fazer uma iluminação sem o uso de arquivos IES, em um spot, eu usaria luzes do tipo disc, é isso, e uma arandela que que emite luz em ambos os sentidos, pra baixo e pra cima eu usaria uma spherical difuse?
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Eu faço spot colocando a opção spot no distribuition, pq a disc não fica igual spot. Mas eu prefiro não usar spot em qualquer lugar, só quando é spot dicroica, se não é melhor disc igual o colega falou. Pq a spot faz sombra dura. Não é boa pra iluminar o comodo, é para criar detalhes de iluminação na parede ou em cima de um móvel. Pra iluminar msm usa outro tipo de luz com sombra suave. Ai pode ser disc, retangular, esferica, linha ou cilindrica. Mas pra fazer spot dicroica tem que usar ies, se não fica sem os anéis de luz e não parece spot dicroica.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.